Badosa desiste de ir a Tóquio e encerra temporada

Foto: Ningbo Open

Tóquio (Japão) – Depois de abandonar a semifinal do WTA 500 de Ningbo no último sábado com um aparente mal-estar, a espanhola Paula Badosa anunciou sua desistência do WTA 500 de Tóquio, que acontece a partir desta segunda-feira. Algoz de Beatriz Haddad Maia nas quartas de final no torneio chinês, ela pediu atendimento médico logo após perder o primeiro set para a russa Daria Kasatkina na penúltima fase do torneio, teve sua pressão arterial avaliada pelos médicos e se retirou do jogo.

Poucas horas depois, a jogadora de 26 anos alegou que suas condições de saúde não são ideais para atuar na capital japonesa. Na semana passada, ela já havia sofrido com problemas estomacais em Pequim, onde caiu na semifinal para a norte-americana Coco Gauff. Apesar de declarar que não joga mais no circuito em 2024, ela deixou aberta a possibilidade de defender a Espanha nas finais da Billie Jean King Cup, em novembro.

“Devido a problemas de saúde não pude continuar jogando ontem e infelizmente não poderei jogar em Tóquio. Na temporada em que passei, superei situações que considerava impossíveis. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Voltei para onde queria estar e onde aspirava desde o meu retorno, ser novamente uma das melhores jogadoras do mundo. Já estou ansiosa para me recuperar e estar preparada para representar o meu país em Málaga pela BJK Cup”, escreveu Badosa nas redes sociais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 2 do mundo, a espanhola passou por diversos problemas físicos nas duas últimas temporadas e chegou a despencar para o 140º lugar do ranking em maio deste ano. Com uma grande recuperação no segundo semestre, ela deu a volta por cima e em apenas cinco meses já está de volta ao top 20, tendo ficado a duas vitórias de entrar na faixa das dez melhores. Atualmente, ela aparece no 14º lugar, posição que deverá manter na atualização da WTA nesta segunda-feira. Na temporada, Badosa é a 11ª jogadora que mais pontuou, mas não tinha mais chances de ir ao Finals.

Australiana será a substituta em Tóquio

Logo após a confirmação da desistência de Paula Badosa, a organização do torneio japonês já atualizou a chave com a entrada da lucky-loser Priscilla Hon em seu lugar. Jogadora de 26 anos, a australiana ocupa o 225º posto no ranking e havia perdido por W.O. na última rodada do qualificatório para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. A estreia de Hon será contra a britânica Katie Boulter, nona principal inscrita da competição.

De certa forma, a notícia acaba sendo boa também para Beatriz Haddad Maia, que poderia cruzar com Badosa nas quartas de final. A brasileira é a segunda principal inscrita do torneio e estreia contra a vencedora do duelo entra a canadense Bianca Andreescu e a japonesa Mei Yamaguchi, que acabou ocupando o lugar da agora cabeça 10 chinesa Xinyu Wang.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Bom, isso aí define a Boulter como adversária da Bia

Helton
Helton
1 mês atrás

Interessante é que no ano passado ela ganhou da Bia e também se machucou, ficando um tempo fora do circuito.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Tomara que o seu problema de saúde não seja grave e ela possa se recuperar como deseja para estar em condições de defender a Espanha na BJK Cup.

Marsgene
Marsgene
1 mês atrás

Paula parecia uma máquina de moer carne contra a Bia vai entender essas diferenças perenes do tênis profissional feminino mundial ☹☻

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.