Sydney (Austrália) – O confronto entre Austrália e República Tcheca pela United Cup terminou com os dois países classificados para as quartas de final da competição. Jogando em casa, os australianos venceram a série por 2 a 1 e ficaram com o primeiro lugar do Grupo D, em Sydney. Mas a equipe tcheca, que havia vencido a Noruega por 3 a 0 na estreia, também avançou com um dos melhores segundos colocados.
Principal jogador australiano, Alex de Minaur conseguiu sua primeira vitória na temporada. O número 6 do mundo superou o jovem de 20 anos Jakub Mensik, 18º do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h31 de partida. Ele também se recupera da derrota sofrida para Casper Ruud na rodada de estreia da competição.
Já na segunda partida de simples, foi a vez da experiente Barbora Krejcikova superar a jovem Maya Joint, de apenas 19 anos, por 6/4 e 6/1. A vitória de Krejcikova já foi suficiente para que a equipe tcheca se classificasse para as quartas, fase em que enfrentará a Bélgica.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou muito feliz com o meu desempenho e com a maneira como joguei do início ao fim”, disse a jogadora de 30 anos. “O primeiro set foi um pouco irregular, mas estou feliz por ter conseguido a vitória. Tentei ser agressiva desde o início e é bom ter mais ritmo de jogo. Me senti um pouco melhor em quadra hoje”.
A definição do confronto ficou para as duplas mistas, que era fundamental para as chances da Austrália. De Minaur se juntou a Storm Hunter e o time da casa venceu Miriam Skoch e Dalibor Svrcina por 6/2 e 6/3. Com o resultado, a Austrália aguarda a definição do Grupo F com Polônia, Holanda e Alemanha. A equipe polonesa precisa vencer apenas um jogo contra os holandeses para se classificar.
“Não comecei o ano da maneira que queria. Mas algo que sempre fiz muito bem na minha carreira é dar a volta por cima, então estou feliz por ter conseguido me recuperar hoje”, disse o número 6 do mundo. Hunter acrescentou: “A atmosfera estava incrível. A noite de sábado foi fantástica e hoje a torcida arrasou de novo”, disse Hunter na quadra. “O Alex transmite muita energia e foi muito decisivo sob pressão. Por isso, me senti muito confortável e confiante com ele ao meu lado”.









