PLACAR

Azarenka domina a estreia em RG, Badosa vira o jogo

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – A estreia de Victoria Azarenka em Roland Garros foi bastante tranquila. A ex-número 1 do mundo ficou em quadra por apenas uma hora para vencer a argentina Nadia Podoroska por 6/1 e 6/0.

Aos 34 anos, Azarenka está jogando Roland Garros pela 17ª vez na carreira e tem como melhor campanha a semifinal em 2013, além de ter alcançado as quartas outras duas vezes. A bielorrussa aparece atualmente no 21º lugar do ranking e tem 21 vitórias na temporada, três contra top 10.

A adversária de Azarenka na segunda rodada será a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, 38ª do ranking, que derrotou a norte-americana Emina Bektas por 6/2 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminada por Azarenka nesta terça, Podoroska também já fez uma semifinal de Roland Garros, em 2020, ano em que o torneio aconteceu em outubro por causa da pandemia. A argentina de 27 anos é a atual 59ª do ranking e chegou a ser 36ª do mundo há três temporadas.

Badosa vence jogo duro com Boulter

Já na partida que encerrou a rodada desta terça-feira, Paula Badosa conseguiu uma vitória expressiva diante da britânica Katie Boulter, 28ª do ranking, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4 em 2h18 de partida. Além de ter perdido o primeiro set, ela chegou a estar perdendo a segunda parcial por 4/2 antes de inciar a reação.

Ex-número 2 do mundo e recém-recuperada de uma lesão nas costas, Badosa aparece atualmente no 139º lugar do ranking. Ela já chegou às quartas em Paris no ano de 2021. Sua próxima rival será a cazaque Yulia Putintseva, 39ª do ranking, que derrotou a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 3 do mundo e finalista em 2018, por 6/1 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE