Londres (Inglaterra) – Depois de jogos difíceis no começo da semana, o norte-americano Taylor Fritz economizou energia neste domingo em Wimbledon e avançou para as quartas de final com apenas 10 games disputados. O australiano Jordan Thompson sentiu problemas físicos e optou por desistir quando o número 4 do mundo já tinha 6/1 e 3/0.
Fritz repete assim a campanha de 2022 e 2024 e tentará sua primeira semifinal em Wimbledon na terça-feira contra o russo Karen Khachanov, para quem perdeu os dois confrontos já realizados, embora há bastante tempo. Sobre a quadra sintético, foi derrotado na segunda rodada do Masters de Xangai de 2019 e na fase classificatória da ATP Cup de 2020.
“Estava preparado para um jogo difícil, mas Jordan vem de grande esforço no torneio e fez ontem uma partida dura de duplas”, contou Fritz sobre o abandono do adversário, que o havia derrotado na grama de Queen’s no ano passado. “Preferia agora descansar o resto do dia, mas é o treinador quem decide”. O finalista do US Open do ano passado fez três jogos seguidos com mais de três horas de esforço e no primeiro deles, diante do francês Giovanne Perricard, esteve muito perto da eliminação.
Taylor Fritz advances to the quarter-finals of The Championships 2025 after Jordan Thompson is forced to retire.#Wimbledon pic.twitter.com/xHfqG8Nex6
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2025
Ele se torna também o terceiro jogador de seu país a somar três quartas de final de Wimbledon neste século, repetindo as cinco presenças de Andy Roddick e as três de Sam Querrey. Fritz tem agora 17 vitórias em Wimbledon, que se torna seu Grand Slam de maior sucesso, acima das 16 do US Open e do Australian Open.
“Joguei Wimbledon pela primeira vez ainda como juvenil e é sempre um sonho estar aqui. Wimbledon não tem igual”, afirmou ele, que foi semifinalista do torneio juvenil em 2015.