Doha (Qatar) – A classificação do espanhol Carlos Alcaraz para as quartas de final do ATP 500 de Doha foi mais trabalhosa do que o jogo contra Luca Nardi indicava. O cabeça de chave número 1 do torneio dominou as ações no primeiro set e abriu confortável vantagem no segundo, vencendo 10 dos 12 primeiros games da partida, quando veio o susto e a vitória do italiano na segunda parcial, levando a definição para a terceira.
“Acho que eu estava jogando bem naquele momento, até que de repente ele começou a jogar em um nível mais alto do que vinha mostrando na partida. O placar estava 4/1 e 40-40, então tivemos algumas trocas boas e Luca começou a jogar como se fosse o número 1 do mundo (risos). Sinceramente, naquele momento senti que não podia fazer nada, então o que tentei foi permanecer lutando e seguir mentalmente forte para o que quer que acontecesse”, disse o espanhol em entrevista à Tennis TV.
“Luca começou a jogar um tênis de alto nível e admito que diminuí um pouco a intensidade, mas tenho que dar a ele todo o crédito por esses momentos. Perdi um set que estava ganhando por 4/1, mas estou feliz por ter superado isso no terceiro. Desde o primeiro ponto do terceiro set eu mostrei uma mentalidade bem melhor, pronto para começar do zero”, acrescentou Alcaraz.
O espanhol destacou o nível de tênis que conseguiu mostrar no terceiro set e garantiu que manter a calma e retomar o bom desempenho foi fundamental. “Mantive o nível mental. O importante no terceiro set foi voltar ao ritmo, ter aquela energia positiva na hora de competir e, claro, jogar um bom nível de tênis. Mas se eu tiver que escolher um aspecto, o que mais me orgulha naquele último set é como aumentei meu nível de energia quando mais precisei”.