São Petersburgo (EUA) – Atual presidente da WTA, Steve Simon informou ao conselho diretor da entidade sua intenção de se aposentar após muitos anos de serviço à organização, deixando o cargo em dezembro. Desde que ingressou na WTA em 2015, ele completará uma década liderando a organização do circuito feminino.
Trabalhando em estreita colaboração com as jogadoras e membros dos torneios da WTA, Simon liderou planos para modernizar a estrutura do circuito feminino, o que inclui um aumento de US$ 400 milhões na remuneração das tenistas nos próximos 10 anos e a criação da Fundação WTA para elevar seu impacto social em comunidades ao redor do mundo.
O presidente informou o Conselho da WTA sobre os planos de sua aposentadoria no segundo semestre de 2024. Para garantir uma transição tranquila, o conselho iniciará um processo seletivo abrangente para o cargo de presidente, com o apoio da empresa global de recrutamento de executivos Elevate Talent.
“Liderar a WTA ao longo destes 10 anos foi uma honra e tive o privilégio de trabalhar com uma equipe incrível, além de muitos colegas e amigos maravilhosos em toda a comunidade do tênis. Com uma excelente equipe de liderança e uma base sólida, a WTA agora tem a estrutura, o investimento e o talento para alcançar suas aspirações enquanto embarca em um futuro promissor”, destacou Simon.
“É o momento certo para anunciar minha aposentadoria, para que o Conselho tenha a oportunidade máxima de nomear um novo presidente que liderará o crescimento e o desenvolvimento contínuos desta organização excepcional”, acrescentou o dirigente.
Membro do Conselho de Jogadoras da WTA, a norte-americana Jessica Pegula falou sobre a aposentadoria do presidente. “Steve liderou a WTA ao longo da minha carreira como jogadora, incluindo os últimos três anos como membro do Conselho de Jogadoras. Ele trabalhou continuamente pelo progresso e crescimento no tênis feminino e tem sido um defensor dos valores da WTA”.
Nossa, que interessante! Ele parece ser uma (boa) unanimidade entre as tenistas, apesar de ser um homem. Parece ter sido um bom profissional!