Palermo (Itália) – A final do WTA 250 de Palermo será entre as duas principais cabeças de chave. De um lado estará a principal favorita e atual campeã do torneio, a chinesa Qinwen Zheng, e do outro a tcheca Karolina Muchova, segunda mais bem cotada ao título. Elas fizeram valer o favoritismo nas semifinais deste sábado e buscam o título no saibro italiano no domingo.
No primeiro jogo do dia, Zheng derrotou a francesa Diane Parry em sets diretos, gastando 1h38 para triunfar com o placar final de 7/5 e 6/4. A chinesa de 21 anos vai para sua segunda final na temporada, a primeira desde o vice-campeonato do Australian Open, em janeiro, quando chegou a uma decisão de Grand Slam pela primeira vez na carreira.
Muchova não teve grande dificuldade para superar a segunda semifinal, gastando 74 minutos para despachar a romena Irina Begu com duplo 6/1. Ela não chegava na última rodada de um torneio WTA há quase um ano, desde Cincinnati na temporada passada. Palermo é apenas o seu terceiro de 2024, depois que uma cirurgia no punho a deixou afastada das quadras desde o US Open.
As duas finalistas no saibro italiano medirão forças pela primeira vez no circuito. Muchova venceu o primeiro encontro entre elas em três sets no saibro em Madri em 2022, contudo, do outro lado Zheng não apenas chega como campeã, tentando defender um título com sucesso pela primeira vez , mas também não perdeu um set esta semana.
“Esta noite eu estava mais animada do que em outras partidas. Ela jogou muito bem e tem um estilo difícil de se enfrentar. Parry tem um toque muito bom na quadra de saibro, não é fácil jogar contra ela, pois há muita mudança de ritmo e variação”, comentou Zheng na entrevista em quadra logo após sua vitória.