PLACAR

Atual campeã Mertens pega cabeça 1 Paolini na final

Foto: Mathias Schulz/WTA

Monastir (Tunísia) – As duas principais favoritas na chave do WTA 250 de Monastir se enfrentarão pelo título no domingo, depois que a italian Jasmine Paolini e a belga Elise Mertens, respectivamente cabeças de chave 1 e 2, venceram suas semifinais deste sábado.

Na primeira partida do dia, Paolini superou a ucraniana Lesia Tsurenko, quarta favorita, com o placar final de 6/2, 4/6 e 6/2, depois de 2h25 de confronto. Atualmente no 30º lugar no ranking, a italiana está a uma vitória de seu segundo título, tentando repetir o feito de Portoroz em 2021

Atual campeã do torneio, Mertens também fez valer o favoritismo no segundo jogo do dia e deixou pelo caminho a francesa Clara Burel com uma firme vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/2 e 6/1, após 1h23 de jogo.

A belga entrará em quadra na decisão com uma vantagem de 3 a 1 sobre Paolini no retrospecto, embora três destes quatro confrontos tenham sido definidos apenas no terceiro set. No duelo mais recente, Mertens recuperou de uma desvantagem de 4/1 no terceiro set para superar a estreia em Doha.

Invicta até então em Monastir, Mertens venceu os nove jogos que disputou até então na competição, que foi disputada pela primeira vez no ano passado e foi vencida pela belga, que derrotou com autoridade a francesa Alizé Cornet na final, perdendo apenas dois games.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE