Atuais vice-campeões, Melo e Zverev encaram britânicos em Monte Carlo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Finalistas no ano passado, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev voltam a se juntar para a disputa da chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. E o primeiro desafio deles no saibro monegasco será diante da forte parceria britânica formada por Julian Cash e Lloyd Glasspool, sétimos principais favoritos ao título.

Aos 41 anos de idade, Melo disputará o torneio pela 15ª vez e busca um título inédito. Além do vice-campeonato na última temporada ao lado de Sascha, o veterano brasileiro também chegou à decisão em 2014, atuando com o croata Ivan Dodig. Em ambas as ocasiões, Marcelo foi derrotado no match-tiebreak.

Caso vençam a partida de estreia, Melo e Zverev devem enfrentar nas oitavas de final os irmãos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas, convidados da organização, ou os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, que já disputaram três finais juntos em 2025 e faturaram dois títulos, em Dallas e Acapulco.

Já num eventual duelo de quartas de final, as principais ameaças são os alemãs Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 4. No entanto, também figuram neste setor outras parcerias de peso, como os duetos do britânico Jamie Murray com o norte-americano Rajeev Ram e do monegasco Hugo Nys com o francês Edouard Roger-Vasselin.

Outros destaques do sorteio

Ainda na parte de cima da chave, os principais inscritos são o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, que entram direto nas oitavas. Já os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni são os cabeças 8.

No quadrante de baixo, destaque para o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, que formam a segunda principal parceria da chave. Garantidos na segunda rodada, eles esperam pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski ou pelos australianos Matthew Ebden e John Peers.

O torneio também contará com algumas duplas formadas por simplistas e inclusive terá um duelo interessante entre a parceria do norte-americano Sebastian Korda com o australiano Jordan Thompson e o dueto do britânico Jack Draper com o tcheco Tomas Machac. Já os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev encaram o croata Nikola Mektic o neozelandês Michael Venus, sextos pré-classificados.

Por fim, o argentino Francisco Cerúndolo e o chileno Alejandro Tabilo desafiam o indiano Rohan Boppana e o americano Bem Shelton, valendo uma vaga para enfrentar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 3, nas oitavas de final.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.