Atuais campeões, Matos e Melo serão cabeças 4 em Stuttgart

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) – Campeões em 2024, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo estão de volta ao palco do primeiro título da parceria. A partir desta segunda-feira, os brasileiros serão os cabeças de chave número 4 no ATP 250 de Stuttgart e entram com a missão de defender o título na grama alemã.

Na primeira rodada, Matos e Melo enfrentam os convidados da casa Justin Engel e Jan-Lennard Struff. Caso avancem, poderão cruzar com a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek ou o dueto do indiano Yuki Bhambri e do também americano Robert Galloway.

Em um eventual duelo de semifinal, a principal ameaça aos brasileiros são os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, segundos principais favoritos, que abrem campanha diante do mexicano Miguel Reyes-Varela e do indiano N.Sriram Balaji.

Do lado de cima da chave, os cabeças 1 são os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que terão pela frente os italianos Matteo Arnaldi e Lorenzo Sonego. Os anfitriões podem ter um duelo 100% nacional nas quartas, caso os convidados Yannick Hanfmann e Andreas Mies superem os norte-americanos Alex Michelsen e Rajeev Ram.

Já o indiano Rohan Bopanna e o belga Sander Gille foram a terceira principal parceria e encaram os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Se avançarem, podem encarar os simplistas Taylor Fritz e Jiri Lehecka ou a parceria do anfitrião Hendrik Jebens com o francês Albano Olivetti.

Além do título de Rafael Matos e Marcelo Melo no ano passado, o tênis brasileiro possui outras seis conquistas no torneio alemão. Em 1997, então sobre o saibro, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni também levantaram o troféu juntos, em outro triunfo 100% nacional. Depois, Jaime Oncins foi campeão ao lado do argentino Daniel Orsanic em 1999; Thomaz Bellucci venceu o torneio com o também argentino Facundo Bagnis em 2013.

Já na fase que o torneio mudou para grama, Bruno Soares foi bicampeão ao vencer o torneio em 2017 com o britânico Jamie Murray e em 2019 ao lado do australiano John Peers; Marcelo Demoliner triunfou com o mexicano Santiago González em 2021.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
16 dias atrás

triste realidade saber que Matros vai cair muito no ranking. não tem condições de defender o título com uma áncora no pé. o Struff vai fazer (só ele) uns 8 aces. que equivalem a 2 games. facinho facinho. Mattos escute a tia Verridiana. pule fora meu amor. gratidão ao Mello mas é andar pra trás. beijos.

PRGF
PRGF
16 dias atrás

Quando Guga e Meligeni venceram juntos esse torneio, o piso não era saibro?

José Nilton Dalcim
Admin
16 dias atrás
Responder para  PRGF

Sim, era saibro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.