PLACAR

Atuais campeões buscam vaga na final do Sand Series Brasília Classic

Rafa Miiller e Patty Diaz (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Brasília (DF) – Os campeões do Sand Series Brasília Classic 2024, um dos principais torneios de beach tennis do mundo, serão conhecidos neste sábado, a partir das 18h, com a final feminina e, a seguir, a final masculina, na Arena BRB. Antes, a partir das 10h, serão definidas as semifinais. Os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN 4 e pelo Programa PlayBT no YouTube.

A sexta-feira foi de rodada dupla, com a disputa das oitavas e quartas de final. Na chave feminina, três brasileiras se garantiram nas semifinais. Atuais campeãs do torneio, Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz vêm defendendo bem o título até aqui. Nas quartas de final, a dupla número 1 do mundo passou pelas brasileiras Julia Nogueira e Isadora Simões, por 7/5 e 6/3. As adversárias da semifinal serão as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti, que derrotaram a italiana Veronica Casadei e a brasileira Marcela Vita, de virada, por 2/6, 7/5 e 10-5.

“As meninas jogaram muito bem hoje, mas o importante é que conseguimos manter a calma e o mesmo nível de jogo o tempo inteiro. Foi um jogo muito duro”, contou Rafa. “O Paolo (treinador) me disse outro dia que talento é você usar a arma que você tem no momento. Hoje o nosso talento foi nos mantermos unidas para buscarmos a vitória”, completou Patty.

A dupla Sophia Chow e Vitória Marchezini também vai em busca da vaga na final do Sand Series. Nas quartas, as cabeças de chave 3 do torneio eliminaram a espanhola Eva Palos e a italiana Giulia Trippa, cabeças 8, por 6/1 e 7/5. Na semifinal, as brasileiras encaram as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini.

André Baran e Michele Cappelletti (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

No masculino, apenas um brasileiro segue na disputa do título. André Baran, atual campeão e número 4 do mundo, e o italiano Michelle Cappelletti, número 3, venceram os brasileiros Victor Gonzaga e Gabriel Santos, por 6/1 e 6/2, pelas quartas de final, e na semifinal enfrentam o letão Maksimilians Andersons e o espanhol Antomi Ramos.

“Feliz com o nosso desempenho e pelo trabalho que estamos conseguindo realizar”, disse Baran, que em agosto completa um ano de parceria com Cappelletti. “Chegamos a um nível bom de entrosamento e ótimo equilíbrio”, completou o italiano.

O torneio distribuirá premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam da modalidade. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Resultados das quartas de final:

Chave feminina

Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini [5] (ITA) v. Flaminia Daina (ITA)/Nicole Nobile (ITA) [2] – 7/6 6/2

Sophia Chow (BRA)/Vitoria Marchezini (BRA) [3] v. Eva Palos (ESP)/Giulia Trippa (ITA) [8] – 6/1 7/5

Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA) [1] v. Julia Nogueira (BRA)/Isadora Simões (BRA) [7] – 7/5 6/3

Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA) [4] v. Veronica Casadei (ITA)/Marcela Vita (BRA) [6] – 2/6 7/5 10-5

Chave masculina

Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spotto (ITA) [1] v. Giovanni Cariani (BRA)/Daniel Mola (BRA) [8] – 6/3 6/0

Diego Bollettinari (ITA)/Carlos Vigon (VEN) v. Thales Santos (BRA)/João Wiesinger (BRA) – 6/3 6/1

Maksimilians Andersons (LAT)/Antomi Ramos (ESP) v. Fabricio Neis (BRA)/Allan Oliveira (BRA) [7] – 4/6 6/1 10-3

André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA) [2] v. Victor Gonzaga (BRA)/Gabriel Santos (BRA) – 6/1 6/2

Semifinais

A partir das 10h

Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini [5] (ITA) vs. Sophia Chow (BRA)/Vitoria Marchezini (BRA) [3]

Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA) [1] vs. Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA) [4]

Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spotto (ITA) [1] vs. Diego Bollettinari (ITA)/Carlos Vigon (VEN)

André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA) [2] vs. Maksimilians Andersons (LAT)/Antomi Ramos (ESP)

Finais – a partir das 18h

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE