Manchester (Inglaterra) – Derrotada pelo Canadá na estreia no Grupo D da Copa Davis, a equipe argentina se recuperou nesta sexta-feira e venceu os anfitriões britânicos, garantindo o triunfo já em simples com Tomas Etcheverry e Francisco Cerúndolo.
Etcheverry foi o primeiro a entrar em quadra e levou a melhor sobre Daniel Evans em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5, depois de 2h07 de partida. Em seguida, foi a vez de Cerúndolo bater o Jack Draper também por 2 a 0, com o placar de 7/6 (7-4) e 7/5.
O resultado deixou o grupo embolado, com todos os quatro times ainda podendo sonhar com a classificação. A partida de duplas entre argentinos e britânicos pode ser importante, uma vez que o número de jogos vencidos é o primeiro critério de desempate.
Com vitórias nas duas primeiras séries que disputou, o Canadá lidera o grupo e enfrenta os britânicos na última rodada. Já os argentinos terão pela frente a Finlândia, que perdeu os dois confrontos que disputou até então e ainda tem chances remotas de avançar em segundo lugar.
Que imbróglio…
Baita vitória do Etcheverry sobre o Evans e, sobretudo, do Cerúndolo sobre o Draper.
Boa chance das duas vagas serem decididas entre Argentina, Canadá e Grã-Bretanha pelo saldo de partidas vencidas-perdidas.