Turim (Itália) – Na última quarta-feira, Marcelo Arevalo e Mate Pavic foram confirmados como a primeira dupla a se classificar para o ATP Finals, torneio que reúne os melhores da temporada e será disputado na Inalpi Arena, em Turim, de 10 a 17 de novembro.
O salvadorenho e o croata estão desfrutando de um ano de destaque em sua primeira temporada juntos. Eles garantiram sua qualificação quando avançaram para a segunda rodada do US Open .
Arevalo e Pavic ganharam quatro títulos este ano, destacados por sua campanha rumo à conquista do troféu de Roland Garros. Eles também triunfaram em Hong Kong, Genebra e Cincinnati. Fortes em todas as superfícies, dois de seus títulos foram em quadra dura, dois no saibro e ainda alcançaram as quartas em Wimbledon.
A dupla também chegou na decisão em Roma, uma de suas duas finais de Masters 1000 no ano (levaram o título em Cincinnati).
Arevalo vai para sua segunda participação no ATP Finals, ele se classificou pela primeira vez em 2022 com o holandês Jean-Julien Rojer. Já Pavic disputou o evento cinco vezes com quatro parceiros diferentes: o austríaco Oliver Marach, o mineiro Bruno Soares, o compatriota Nikola Mektic e agora com Arevalo.