Após sua primeira aparição, Fonseca deixa Miami se sentindo em casa

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Depois de encerrar sua primeira aparição no Masters 1000 de Miami, caindo na terceira rodada, com uma derrota de virada na noite de segunda-feira para o australiano Alex de Minaur, o carioca João Fonseca resumiu suas sensações no torneio, onde teve o apoio da torcida em todos os jogos.

“A primeira impressão aqui é que eu me senti realmente no Brasil. Quer dizer, não só a torcida, mas a organização me tratou como se estivesse no Brasil. Então foi super legal. Eu realmente gosto do torneio. Provavelmente um dos meus torneios favoritos agora”, descreveu Fonseca ao comentar a atmosfera que encontrou.

O carioca jogou suas três partidas na quadra central e em todas a torcida compareceu em massa, marcando presença durante a partida para ajudar o compatriota. “Eu sabia que ia estar lotado, mas não sabia que ia ser, tipo, enorme. Sim, foi super legal estar aqui”, comentou o atual número 1 do Brasil e 60 do mundo.

Foi tão grande o apoio vindo das arquibancadas, que De Minaur até brincou com a situação no final da partida e escreveu na lente da câmera “Rio Open”.

Durante a partida, Fonseca mostrou aproveitar a energia do público em certos momentos e na entrevista coletiva após a eliminação foi questionado sobre o norte-americano Jimmy Connors, um cara que também sabia usar a multidão em seu benefício. “Na verdade, nunca o vi jogar, mas claro que sei quem ele é. Não sabia que ele gostava de jogar com a torcida, mas é uma informação legal. Talvez eu possa assistir a alguns vídeos”.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
28 dias atrás

Torcida brasileira de novos ricos mal educados, deselegantes, inconvenientes e anti esportistas
Uma vergonha
O último que sair apague a luz

William
William
28 dias atrás
Responder para  F.F.

Concordo 100%.
Torcer é um coisa. Agora, desrespeitar o adversário é falta de educação.
Veja: com tudo que outros jogadores já fizeram – exemplo: Sinner – você não vê a torcida italiana tendo este comportamento.
O legal é que o pessoal da ESPN achando totalmente normal.

F.F.
F.F.
28 dias atrás
Responder para  William

Amigo
Vergonha alheia
Constrangedor
E o próprio João tomado pelo entusiasmo de uma torcida que prejudica , se preocupou em interagir com a mesma no último game crucial
Lamentável

Luciano K
Luciano K
28 dias atrás
Responder para  William

Certíssimo. E tem mais…o JF estava indo muito bem no 2 set…quando começou essa palhaçada da torcida o jogo parou e o no reinício Minaur virou completamente a partida a seu favor

Luciano K
Luciano K
28 dias atrás
Responder para  F.F.

Concordo plenamente. Gente com grana inversamente proporcional à educação e cultura. Em um país onde a classe C lê mais que os novos ricos, não é de se esperar muita coisa dessa gente.

Ana
Ana
28 dias atrás
Responder para  Luciano K

Mas o que aconteceu? Não assisti ao jogo

Valter F
Valter F
28 dias atrás

um grande jogador , mas quando deveria se concentrar no último game após empatar em 30 se preocupou em curtir a galera . Novo Alcaraz ???

Thiago
Thiago
28 dias atrás
Responder para  Valter F

Inacreditável seu comentário. Fonseca jogou UM absurdo no penúltimo ponto da partida. De Minaur fez o impossível naquele ponto. Luta nunca faltou ao JF, vide o caminho do título de Buenos Aires.

F.F.
F.F.
28 dias atrás
Responder para  Valter F

Disse tudo

Luciano K
Luciano K
28 dias atrás
Responder para  Valter F

2 pontos importantes. 1. A concentração só termina com a conclusão do jogo. 2m O JF precisa melhorar seu condicionamento físico, se quiser ser da elite só talento não basta precisa ter preparação física para as partidas em nivele excelência.

Tito
Tito
28 dias atrás

O JF perdeu por diversas razões, a vitória no Challenger de Phoenix cobrou seu preço através do desgaste físico ( jogou todos os jogos com proteção na coxa esquerda), De Minaur não é 11do mundo à toa, foi resiliente, inteligente, persistente e paciente. Por último, JF foi valente e corajoso até o último ponto, saiu grande deste torneio e no lucro. Torcida foi apenas um detalhe insignificante nisto tudo.

Tito
Tito
28 dias atrás

O menino tem só 18 anos, vai amadurecer

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.