PLACAR

Após rodada dupla, Dellien vence challenger de Curitiba

Hugo Dellien (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – O boliviano Hugo Dellien conquistou o título do 1º Festval Challenger, em Curitiba. Depois de muita chuva ao longo de toda a semana, Dellien superou uma rodada dupla neste domingo, em quadras cobertas no Graciosa Country Club. O jogador de 30 anos e 129º do ranking receberá 75 pontos na ATP e uma premiação em dinheiro de US$ 10.840.

Pela manhã, Dellien venceu o argentino Guido Andreozzi na semifinal por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3 em partida com 2h47 de duração. Já o norte-americano Oliver Crawford, 225º do ranking, também venceu na abertura da rodada e superou o italiano Luciano Darderi por 6/2 e 6/3 em apenas 1h03 de partida.

A final de Curitiba aconteceu às 15h e foi definida apenas no tiebreak do terceiro set, com vitória de Dellien por 7/6 (8-6), 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h42 de intensa disputa. O boliviano conquistou seu 10º challenger na carreira, em 16 finais disputadas, e sobe para o 115º lugar do ranking. Seu recorde pessoal é o 64º lugar, de agosto do ano passado. É a primeira vez que ele ganha um torneio profissional de simples no Brasil.

Vice-campeão do torneio, Crawford disputou sua segunda final de challenger na temporada e na carreira. O jogador de 24 anos já havia alcançado a decisão em Charleston no mês de setembro. Com os 50 pontos do vice-campeonato, entrará no top 200 pela primeira vez e terá o melhor ranking da carreira.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE