PLACAR

Após furar o quali, Zanellato avança em Augsburgo

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Augsburgo (Alemanha) – O paulista Nicolas Zanellato embalou de vez no challeger de Augsburgo. Após furar o quali, o brasileiro 662º colocado na ATP estreou na chave principal com vitória, batendo o alemão Elmar Ejupovic, 292º do mundo, de virada, com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2, em 2h23 de batalha. Esta foi sua primeira vitória na carreira em chaves principais de challenger.

Na próxima fase, o tenista de 21 anos medirá forças com mais um atleta da casa, o número 523 do mundo Marvin Moeller, que na estreia surpreendeu o cabeça de chave 8, o espanhol Nikolas Sanchez, também com vitória de virada, marcando parciais de 2/6, 6/2 e 6/0, depois de 1h52 de partida.

Zanellato não teve um grande começo de jogo, sofrendo com o saque no primeiro set. Ele salvou dois break-points logo no game inicial e depois amargou quebras no quinto e no nono, sem ter uma chance sequer de bater o saque do rival alemão em toda a parcial.

A situação do paulista ficou ainda mais complicada no começo do segundo set, perdendo os três primeiros games. Só que depois de ter 1/4 no placar, ele conseguiu uma grande sequência, venceu os próximos cinco games, com duas quebras consecutivas, e assim empatou a partida.

No terceiro e decisivo set, Zanellato começou no embalo do segundo e tratou de abrir 2/0, chegando a faturar sete games seguidos. O paulista deixou escapar um break-point no terceiro game e outro no sétimo, quando converteu a segunda chance que teve no game e anotou nova quebra, sacando depois para fechar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE