Paris (França) – O calvário do italiano Matteo Berrettini com o físico ganhou mais um capítulo recentemente e ele foi forçado a desistir de última hora da disputa de Roland Garros. Após oficializar sua retirada do Grand Slam francês, o atual número 28 do mundo escreveu uma mensagem em seu perfil do Instagram na qual lamentou a ausência e falou que agora já está focado na temporada de grama.
“Olá a todos! Infelizmente, tive que tomar a difícil decisão de me retirar de Roland Garros. Estava ficando sem tempo para me sentir 100% pronto para competir no nível que preciso. Estou ansioso para jogar na grama e já estou me preparando com minha equipe. Sou muito grato pelo apoio de todos vocês e mal posso esperar para voltar às quadras”, disse o tenista de 29 anos.
Berrettini deixou o Masters 1000 de Roma às lágrimas após se retirar do duelo contra Casper Ruud, dez dias atrás. Ele não se recuperou a tempo de jogar em Paris e vai ampliar seu jejum de participações em Roland Garros, onde não compete desde 2021, quando chegou à segunda semana pela primeira vez, parado apenas no sérvio Novak Djokovic nas quartas de final.
A lesão abdominal do italiano surgiu no segundo set da partida de segunda rodada no Masters 1000 de Madri contra o norte-americano Marcos Giron. Embora tenha vencido a partida, ele teve que se retirar na rodada seguinte contra o britânico Jack Draper após perder o primeiro set. Berrettini tentou competir em casa, em Roma, mas novamente o físico o impediu de seguir jogando.