Após boa estreia, Fonseca joga na virada do ano em busca das quartas

Foto: Open de Brest

Camberra (Austrália) – Depois de vencer sua partida de estreia no challenger de Camberra, João Fonseca comemorou o desempenho apresentado em seu primeiro jogo da temporada e volta à quadra no fim de noite desta terça-feira, por volta das 23h30 (de Brasília). Fonseca enfrenta o croata Duje Ajdukovic, 142º do ranking, em busca das quartas de final. Os torneios de nível challenger são transmitidos gratuitamente no site da ATP.

O carioca de 18 anos e 145º do ranking precisou de apenas 53 minutos para vencer o experiente norte-americano Mackenzie McDonald, ex-top 40 e atual 131º do mundo aos 29 anos, por 6/1 e 6/3. E com isso, chegou a seis vitórias seguidas, vindo do título do Next Gen ATP Finals, na Arábia Saudita.

“Feliz com essa primeira vitória após o Next Gen. Entrei super bem na partida, impondo um belo ritmo de jogo e consegui manter ate o final. Foi um bom jogo, uma vitória muito importante pra mim e vamos seguir durante a semana”, disse Fonseca após a partida de estreia em Camberra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória na primeira rodada rende 8 pontos na ATP para o atual número 3 do Brasil, que pode subir até cinco posições. Se vencer mais uma, receberá 16 pontos, o que ainda não altera a projeção de chegar ao 140º lugar, mas já o ajudaria a ter mais pontos do que teria a defender em todo o mês de janeiro. Ano passado, ele somou 14 em um challenger na Argentina.

Adversário de Fonseca nas oitavas, Duje Ajdukovic chega motivado pela vitória sobre o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 2 do torneio e 79º do ranking, por duplo 6/4. Quem passar enfrentará nas quartas o vencedor da partida entre o francês Harold Mayot e o colombiano Daniel Galan.

A rodada começa às 20h30 (de Brasília) e o jogo de Fonseca é o terceiro na programação da quadra principal. O primeiro jogo é entre o britânico Jacob Fearnley e o japonês James Trotter. Depois, a canadense Marina Stakusic e a australiana Taylah Preston se enfrentam pelo WTA 125 local. Só então, o brasileiro entra em quadra.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
3 dias atrás

Com todo o respeito, claro, e, meramente, uma observação: achei a quadra central onde o João jogou, em Canberra, bem menos imponente do que eu esperava, quando soube que ele ia jogar na quadra central…
Vida que segue…

Mateus Cruz Tamiasso
Mateus Cruz Tamiasso
3 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Challenger é isso mesmo.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Ok, mas é um challenger. Já viu as centrais de ch no Brasil?

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
2 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Tem umas que são pequenas mesmo, o CH de Florianópolis, no Lagoa Iate Clube tem uns quatro degraus de arquibancada em cada lado da quadra central e nenhuma das outras quadras tem arquibancada.

André Borges
André Borges
3 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Imponente e challenger não cabem na mesma frase.

Tadeu
Tadeu
3 dias atrás

Adversário duro nas oitavas… haverá pouca quebra.

Leonel
Leonel
2 dias atrás
Responder para  Tadeu

João sabe que não pode vacilar. Jogando bem vai passar fácil. A cobrança chega. Ganhar de ranking 100 acima vira obrigação. Top 100 vira o normal. Ganhar de top 50 agora é o ideal. Ele acaba gerando expectativas e sabe que vai corresponder.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 dias atrás
Responder para  Leonel

Obrigação ….Vai ser um jogo duro jogo ranking parecido. Esperamos que ganhe
..

André Borges
André Borges
3 dias atrás

Jogo bom, vai ser bem baseado no saque. Pontos rápidos, nada de maratenis.

Jogador de Tenis
Jogador de Tenis
2 dias atrás

Comemorando a virada do Ano
E assistindo o Joao jogar .
.
Bacana

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.