Budapeste (Hungria) – Depois de surpreender a cabeça de chave 2 Viktoriya Tomova na primeira rodada, nesta quarta-feira a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich deixou mais uma rival de peso pelo caminho. A vítima da vez foi a atual campeã do WTA 250 de Budapeste, a russa Maria Timofeeva, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/4 para seguir adiante na competição.
Atual 134 do mundo, Sasnovich já foi top 30 e tenta reencontrar seu caminho no circuito, buscando sua primeira semi do ano e a 10ª da carreira. Nas quartas de final, ela terá pela frente a holandesa Suzan Lamens, de 25 anos e 137ª colocada no ranking, que bateu a francesa Carole Monnet em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/0.
Também pela parte de baixo da chave, a outra partida de quartas de final do torneio já definida poderia ter duas espanholas, mas no fim das contas não terá uma sequer, uma vez que tanto Rebeka Masarova como a cabeça de chave número 4 Sara Sorribes acabaram eliminadas na segunda rodada, ambas caindo em batalhas de três sets.
Sorribes saiu na frente da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e venceu o primeiro set, mas permitiu a recuperação da rival e foi derrotada com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. O mesmo aconteceu com Masarova, que também começou triunfando na parcial inicial, para depois ver a russa Elina Avanesyan virar a partida e fechar com 2/6, 7/5 e 6/1.
Mais uma russa que vem se firmando no circuito, Avanesyan, de 21 anos, fez quartas em Budapeste no ano passado e tenta agora disputar uma semifinal de WTA pela primeira vez. Sua rival na próxima fase, Schmiedlova, é bem mais experiente, já conquistou três títulos e tem retrospecto positivo no duelo, vencendo na única vez que se cruzaram até então.