Melbourne (Austrália) – Jannik Sinner, atual campeão e cabeça de chave número um do Australian Open, avançou às oitavas com vitória sobre Marcos Giron. O italiano de 23 anos superou o norte-americano em sets diretos. No entanto, Sinner ainda espera melhorar aspectos de seu jogo, especialmente com as fases mais agudas do torneio.
“Estou muito feliz por estar na próxima rodada. Hoje, senti que ele (Giron) foi muito sólido no fundo de quadra quando sacou bem. Ainda tenho espaço para melhorar, mas cada vitória é importante, especialmente nessas condições”, disse o italiano logo após a vitória com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Sinner contou com oito aces e 35 bolas vencedoras para arrematar o duelo. Apesar disso, o italiano não poupou críticas ao seu jogo, particularmente em relação ao seu desempenho na rede.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Hoje o meu aproveitamento na rede não foi muito bom, mas isso faz parte do jogo. O mais importante é tentar me manter mentalmente focado. Espero conseguir elevar meu nível na próxima rodada”, explicou o atual número 1 do mundo.
Defesa do título e próximo desafio
Lidar com essa pressão de defender o título também é um desafio que o tenista precisa conciliar com a tensão que envolve cada jogo. “Eu tento não pensar nisso. Meu foco está sempre na próxima partida e em como posso melhorar. É isso que me trouxe até aqui e que espero que me leve mais longe”, comentou o cabeça de chave número 1 na Austrália.
O próximo desafio de Sinner será contra o dinamarquês Holger Rune, que venceu uma batalha de cinco sets contra Miomir Kecmanovic. O cabeça de chave número 13 venceu o sérvio com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4. Os rivais tem um histórico equilibrado, com duas vitórias para cada lado, sendo que Sinner loveu a melhor nos dois últimos confrontos. Será o primeiro confronto entre a dupla por um Grand Slam.
Tranquilo e sereno, sempre atrás de melhorias em um jogo quase perfeito. Postura de quem não se acomoda e quer evoluir o tempo todo. Tem grande futuro como número um.