Bogotá (Colômbia) – Depois de erguer o troféu de duplas na sexta-feira, o goiano Luís Guto Miguel conquistou seu mais importante título juvenil, ao faturar o J200 disputado sobre o saibro colombiano, torneio válido pelo ranking mundial da categoria 18 anos.
Na decisão deste sábado, o brasileiro confirmou a condição de cabeça 2 e derrotou o norte-americano Calvin Baierl, terceiro pré-inscrito, com o placar de 7/5 e 7/5. O pupilo do técnico Santos Dumont vinha de duas vitórias seguidas no terceiro set.
Esta foi a segunda final da carreira juvenil de Guto, depois de ter ficado com o vice-campeonato no J100 de Salvador, em novembro do ano passado.
Na sexta-feira, ele se juntou ao sul-coreano Juan Kim e levou o título em cima do equatoriano Adrian Maldonado e do peruano Vicente Monge pelo placar de 6/4 e 6/2. Como o ranking internacional considera pontos de simples e de duplas, ele deve ficar próximo do 100º posto na atualização de segunda-feira.
E isso ai, Guto. Continue progredindo. Estamos todos na torcida.
Parabéns! Já o vi jogar e gostei bastante do tênis dele. Que venham muitos outros títulos…
Garoto mostrando que é talentoso. Ano que vem aos 16 vai fazer bonito no juvenil e com vaga certa nos nossos torneios do pró.
Parabéns Guto, menino de ouro
Parabéns pelos dois títulos, garoto!