PLACAR

Ao alcançar a semi, Sabalenka quebra jejum de mais de 10 anos

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) – Um dia depois que a polonesa Iga Swiatek e a norte-americana Coco Gauff, respectivamente as atuais número 1 e 3 do mundo, garantiram vaga nas semifinais do WTA 1000 de Roma, a bielorrussa Aryna Sabalenka fez o mesmo na abertura da rodada de quarta-feira e encerrou um jejum no circuito feminino.

Com a classificação da vice-líder do ranking para as semifinais, as três primeiras colocadas da WTA chegam juntas à penúltima fase de um torneio (exceto o WTA Finals) pela primeira vez em mais de 10 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, também no saibro, só que em Roland Garros.

Na edição de 11 anos atrás do Grand Slam francês, as número 1, 2 e 3 também chegaram juntas nas semifinais: a norte-americana Serena Williams (1ª), a russa Maria Sharapova (2ª) e a bielorrussa Victoria Azarenka (3ª). A intrusa foi a italiana Sara Errani, então quinta colocada, que bateu a polonesa Agnieszka Radwańska (4ª) nas quartas.

Será apenas a segunda vez nos WTA 1000 que as tres primeiras do ranking chegam juntas na penúltima rodada, algo que havia acontecido apenas em Doha, também em 2013, que teve semi com as quatro mais bem colocadas: Azarenka (1ª), Serena (2ª), Sharapova (3ª) e Radwanska (4ª).

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
10 dias atrás

Parabéns Aryna Sabalenka. Grande vitória. Dominou uma tenista que, quando está num bom dia, é difícil de enfrentar.

Edilene Martins de Miranda
Edilene Martins de Miranda
10 dias atrás

Ela é épica gigante guerreira a brabaaaa aryna sabalenka vamossss com tudoooo pra final aryna campeã sou fã de carteirinha magnífica sensacional

Evandro
Evandro
9 dias atrás

E Azarenka mantém o nível excepcional até hoje. Incrível!

Edilene Martins de Miranda
Edilene Martins de Miranda
9 dias atrás
Responder para  Evandro

Sim ela é maravilhosa e ter a tática de ser destra deixa ainda mais o favoritismo a ela aryna é sensacional vai ser uma grande final entre ela e iga novamente e dessa vez ela vai levar o título vamos aryna a brabaaaa ser

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE