Anisimova e Raducanu vencem e confirmam duelo no Canadá

Amanda Anisimova (Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – Em seu primeiro torneio desde a dura derrota na final de Wimbledon, Amanda Anisimova estreou com vitória no WTA 1000 de Montréal. A número 7 do mundo venceu a neozelandesa Lulu Sun por 6/4 e 7/6 (7-5).

Aos 23 anos, Anisimova está com o melhor ranking da carreira. Além de ter chegado à sua primeira decisão de Grand Slam, a norte-americana também conquistou na temporada seu primeiro WTA 1000 em Doha. Mas no Canadá, ela terá a missão de defender 650 pontos da final do ano passado.

A adversária de Anisimova na terceira rodada será a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 33ª do ranking. Vinda de uma semifinal em Washington na semana passada, Raducanu venceu a norte-americana Peyton Stearns por 6/2 e 6/4. A britânica venceu os dois duelos anteriores contra Anisimova, ambos na atual temporada, no Australian Open e em Miami.

Outra tenista que fez boa campanha em Washington é Anna Kalinskaya, finalista na capital norte-americana e que chegou à terceira rodada em Montréal ao vencer a belga Elise Mertens por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/2. Kalinskaya enfrenta a ucraniana Elina Svitolina, que evitou um duelo russo ao derrotar Kamilla Rakhimova por 7/5 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também está definida a próxima adversária de Iga Swiatek, número 3 do mundo e segunda cabeça de chave do torneio. A polonesa enfrenta a alemã Eva Lys, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 6/4. Iga venceu os dois duelos anteriores contra Lys, ambos em sets diretos, e cedeu um total de três games para Lys nesses confrontos.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
8 horas atrás

Depois do vexame que deu em Wimbledon deveria ganhar esse master 1000.

Flávio
Flávio
1 minuto atrás
Responder para  Gisele Matias

Ganha não moça, caso chegue uma top contra ela em uma decisão porque ela não tem mental pra suportar uma decisão contra uma top(Sabalenka, Gauff, Iga, Pegula) , aliás, se ela e Sabalenka, que tem um retrospecto inferior contra ela, se enfrentarem numa final de torneio grande a Anisimova desaba infelizmente.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.