Paris (França) – Em sua segunda participação na chave principal de Roland Garros, Mirra Andreeva chega novamente à terceira rodada em Paris. A jovem russa de 17 anos e 38ª do ranking superou nesta quinta-feira e ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, atual 21ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h33 de partida.
Andreeva disputa apenas o quinto Grand Slam da carreira e pode chegar pela terceira vez às oitavas, repetindo os resultados de Wimbledon do ano passado e do Australian Open deste ano. No início da temporada de saibro, ela trouxe para a equipe a treinadora espanhola Conchita Martinez, que já trabalhou com as ex-líderes do ranking Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova.
Já Azarenka vinha em uma temporada consistente, com semifinal do WTA 1000 de Miami, quartas em Roma, Charleston e Doha e oitavas no Australian Open. A bielorrussa já venceu três top 10 no ano. Mas a experiente jogadora de 34 anos não passa das oitavas em Paris desde 2013, ano em que chegou à semi. Quando Andreeva nasceu, em abril de 2007, Azarenka já era top 100 da WTA e ocupava o 68º lugar do ranking.
A adversária de Andreeva na terceira fase será a norte-americana Peyton Stearns, 62ª do ranking e campeã do WTA 250 de Rabat na última semana. Stearns aproveitou o bom momento no saibro europeu e derrotou a russa Daria Kasatkina, 13ª do ranking, por 7/5 e 6/2. A jogadora de 22 anos tenta chegar às oitavas de um Slam pela segunda vez na carreira.
Parabens por tirar essa “Apitolenka” mulherzinha chata , igual a coterranea dela…
Concordo.
[…] também já havia passado por Emina Bektas na estreia e pela ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka na segunda rodada. Em busca de uma inédita vaga nas quartas de um Grand Slam, e que poderia levá-la ao top 30 pela […]