Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Open conseguiu superar mais uma noite de chuva intermitente, paralisações e jogos muito longos e, com isso, terá as rodadas semifinais de simples e duplas a partir das 14h30 deste sábado.
A programação será aberta com o duelo entre o atual campeão Marcelo Melo e a sensação João Fonseca diante dos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. O tênis brasileiro vem de duas conquistas nas duplas do Rio Open, ambos com Rafael Matos, em 2024 ao lado de Nicolas Barrientos e no ano passado com Melo.
às 17 horas, entram na Quadra Guga Kuerten o único cabeça de chave ainda de pé, o argentino Tomas Etcheverry, e o tcheco Vit Kopriva, enquanto a quadra 1 recebe às 15h30 a outra semi de duplas, entre Constantin Frantzen/Robin Haase e Guido Andreozzi/Manuel Guinard.
Por fim, às 19 horas, o chileno Alejandro Tabilo jogará contra a grande novidade do Rio Open, o peruano Ignacio Buse, responsável pelas quedas do cabeça 3 Fonseca e do ex-top 10 Matteo Berrettini.













é nítido que tiveram que realinhar esse jogo (que era pra ser ontem) pra hoje, no intuito de trazer algum público para o dia. pois senão seriam arquibancadas com ocupação mínima. fiasco. terrível o nosso único ATP gente… triste.
O peruano Buse estragou nossa festa ganhando do Igor jogo que estava pro Brasileiro e depois derrubou o Fonseca. A chuva deu o golpe final no que estava ruim em organização e tudo mais. Num trocadilho sem graça agora o que era avião pra nós virou Buse ou busão.