PLACAR

Andreeva sofre lesão e não joga o WTA 1000 de Miami

Foto: Paul Zimmer/ITF

Miami (EUA) – Eleita de a revelação da temporada feminina no ano passado e um dos principais expoentes da nova geração, Mirra Andreeva não disputará o WTA 1000 de Miami nas duas próximas semanas. A jovem russa de 16 anos e que ocupa o 38º lugar do ranking justificou a desistência por conta de uma tendinite no braço.

“Sempre quis jogar este torneio incrível. E por isso, foi muito difícil para mim decidir não poder competir este ano”, escreveu Andreeva nas redes sociais. A russa já não havia disputado o primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, por lesão no punho e foi eliminada nas estreias de Dubai e Indian Wells.

A jovem tenista acrescentou que está sendo cautelosa em relação às preocupações físicas persistentes, na esperança de “ficar mais forte e estar pronta para a temporada de saibro”. Foi nas quadras de terra batida que ela conseguiu seus primeiros resultados importantes na elite do circuito no ano passado, ao receber um convite para o WTA 1000 de Madri e chegar à terceira rodada.

Apesar da pouca idade, Andreeva já chegou às oitavas em dois Grand Slam, Wimbledon no ano passado e Australian Open deste ano. Ela também foi à terceira rodada de Roland Garros, em sua primeira participação num Slam. No início da atual temporada, chegou às quartas em Brisbane.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE