Andreescu se solidariza com Bia: “Desejo uma rápida recuperação”

Foto: Toray Pan Pacific Open Tennis

Tóquio (Japão) – Beneficiada com a desistência da paulista Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do WTA 500 de Tóquio, a canadense Bianca Andreescu se solidarizou com o problema nas costas da rival, que jogou apenas três games na partida entre elas a desta quarta-feira. Em entrevista dentro de quadra, ela lamentou o ocorrido com a brasileira.

“Já estive na posição dela muitas vezes e é a pior sensação de todas. Eu realmente desejo a ela uma rápida recuperação. A temporada é muito longa e todos nós estamos lidando com coisas o tempo todo, mas espero que isso não a derrube”, afirmou a tenista de 24 anos, que tem sido atormentada por problemas de saúde durante a maior parte de sua carreira até o momento.

Uma lesão nas costas a afastou por nove meses entre agosto de 2023 e maio de 2024. Tóquio é apenas seu segundo torneio desde o US Open, depois que ela sofreu um problema no joelho. A canadense, agora classificada como número 159, também explicou como lidou com seus próprios contratempos.

“Há muitas maneiras de lidar com isso. No começo, foi muito difícil aceitar e essa foi a parte mais difícil para mim. Tentar permanecer positiva e não desistir, porque houve muitos momentos em que eu queria fazer isso. Mas eu realmente amo esse esporte, então isso foi uma motivação para continuar”, observou Andreescu.

Campeã do US Open em 2019, a canadense avança para as quartas de final de um torneio no nível WTA 500 ou superior pela primeira vez desde que chegou às quartas de Roma em 2022. É a segunda vez que ela vai tão longe em um torneio nesta temporada, após sua campanha rumo à final na grama de ‘s-Hertogenbosch em junho.

Bia estava visivelmente desconfortável no segundo game da partida. Depois de sacar duas duplas faltas, ela deixou um forehand passar por ela. Depois de sofrer a quebra em seu primeiro game de serviço na partida, ela precisou de um tempo médico e só conseguiu jogar mais um game, desistindo do jogo com apenas 18 minutos de disputa.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vai se recuperar Bia .e como a Bianca e uma boa garota.

João José Fernandes
João José Fernandes
1 mês atrás

N entendo uma jogadora do nível d bia n levar um fisioterapeuta p. Correr o circuito todo…n é despesa é investimento..

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  João José Fernandes

Cara. O filho do fisioterapeuta dela morreu há poucos dias. Tanto que título de Seul a Bia dedicou ao fisioterapeuta. Talvez o cara não estava com cabeça para seguir esse final de temporada. Boa recuperação para a Bia, tem tudo pra voltar ao top no início do próximo ano, já que o início de temporada foi sofrível

Dyego
Dyego
1 mês atrás
Responder para  João José Fernandes

Ela é Ruim demais isso sim. Podia ter o mesmo nível da IGA.

Renato
Renato
30 dias atrás
Responder para  Dyego

Bom é vc.

Ohara
Ohara
30 dias atrás
Responder para  Dyego

Tem que acompanhar mais a Bia, saber como chegou onde está! Não é para qualquer um não!

Edenilton
Edenilton
30 dias atrás
Responder para  Dyego

Poxa irmão acho que vc não assiste os jogos dela por isso vc fala algo do tipo

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Bianca, muito amável.
Não dá para torcer contra.

Rose
Rose
1 mês atrás

Boa recuperação Bia

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.