Segovia (Espanha) – Único brasileiro no challenger de Segovia, em quadras duras na Espanha, o paulista Mateus Alves está na semifinal de duplas, ao lado do francês Arthur Bouquier. Eles venceram nesta quinta-feira o britânico David Stevenson e o tcheco Matej Vocel por 7/6 (9-7), 5/7 e 10-8.
Paulista de 24 anos, Mateus Alves ocupa o 171º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Em simples, ele está na 355ª colocação e foi eliminado na estreia em Segovia.
Os adversários na semifinal serão os franceses Arthur Reymond e Luca Sanchez, cabeças 4 do torneio. A outra semifinal terá o chileno Matias Soto e o boliviano Federico Zeballos, cabeças 2, contra o também boliviano Boris Arias e o uruguaio Ignacio Carou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo challenger de Tampere, em quadras de saibro na Finlândia, João Lucas Reis parou nas oitavas, depois de ter vencido dois jogos no quali e um na chave principal. O pernambucano de 25 anos e 234º do ranking foi superado pelo francês Sascha Wayenburg, 249º colocado, por 6/4 e 6/3.
Reis está nesta semana com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 234º lugar, e pode subir mais duas posições com os 10 pontos na ATP conquistados nesta semana. Ele está inscrito para mais três challengers no saibro europeu nas próximas semanas, em Hagen, Bonn e Todi, entrando direto nas chaves principais em todos.
Lucas Reis perdeu uma chance de ouro de ir pro quali do us open hein rs.
Que pena. Vai precisar de muita sorte agora. Acho que essa possibilidade o atrapalhou hoje…
Jogo do Reis era pra ganhar. Era o favorito e não confirmou. Quali do US Open fica um pouco mais difícil. Mas a temporada ainda é muito positiva