Alves faz semi de duplas na Espanha, Reis cai nas oitavas na Finlândia

Mateus Alves (Foto: Banorte Tennis Open)

Segovia (Espanha) – Único brasileiro no challenger de Segovia, em quadras duras na Espanha, o paulista Mateus Alves está na semifinal de duplas, ao lado do francês Arthur Bouquier. Eles venceram nesta quinta-feira o britânico David Stevenson e o tcheco Matej Vocel por 7/6 (9-7), 5/7 e 10-8.

Paulista de 24 anos, Mateus Alves ocupa o 171º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Em simples, ele está na 355ª colocação e foi eliminado na estreia em Segovia.

Os adversários na semifinal serão os franceses Arthur Reymond e Luca Sanchez, cabeças 4 do torneio. A outra semifinal terá o chileno Matias Soto e o boliviano Federico Zeballos, cabeças 2, contra o também boliviano Boris Arias e o uruguaio Ignacio Carou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já pelo challenger de Tampere, em quadras de saibro na Finlândia, João Lucas Reis parou nas oitavas, depois de ter vencido dois jogos no quali e um na chave principal. O pernambucano de 25 anos e 234º do ranking foi superado pelo francês Sascha Wayenburg, 249º colocado, por 6/4 e 6/3.

Reis está nesta semana com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 234º lugar, e pode subir mais duas posições com os 10 pontos na ATP conquistados nesta semana. Ele está inscrito para mais três challengers no saibro europeu nas próximas semanas, em Hagen, Bonn e Todi, entrando direto nas chaves principais em todos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
7 horas atrás

Lucas Reis perdeu uma chance de ouro de ir pro quali do us open hein rs.

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Que pena. Vai precisar de muita sorte agora. Acho que essa possibilidade o atrapalhou hoje…

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
7 horas atrás

Jogo do Reis era pra ganhar. Era o favorito e não confirmou. Quali do US Open fica um pouco mais difícil. Mas a temporada ainda é muito positiva

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.