PLACAR

Algoz de Bia também derruba Paolini e avança às quartas

Foto: ITF

Paris (França) – Responsável pela eliminação da paulista Beatriz Haddad Maia na segunda rodada, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova fez mais uma vítima nos Jogos Olímpicos de Paris. Em jogo tenso e equilibrado, ela superou a italiana Jasmine Paolini, atual vice-campeã de Roland Garros e Wimbledon, pelo placar de 7/5, 3/6 e 7/5.

Ex-número 26 do mundo e atual 67ª colocada, Schmiedlova disputa sua segunda Olimpíada, tendo vencido uma partida também no Rio de Janeiro em 2016. Em torneios de Grand Slam, a jogadora de 29 anos tem 38 participações e apenas uma vez chegou às oitavas de final, justamente em Paris, no ano passado. Finalista no Rio Open de 2015, a eslovaca tem outros dois vices e três títulos de WTA no currículo, conquistados no piso duro de Katowice (2015) e nos saibros de Bucareste (2015) e Bogotá (2018).

O triunfo desta terça-feira foi o primeiro de Schmiedlova contra uma top 5, em sua sétima tentativa. A jogadora com melhor classificação que ela já havia derrotado foi a também italiana Roberta Vinci, então número 8 do mundo, na primeira rodada do Rio Open em 2016.

Do lado perdedor, a derrota de Paolini é mais uma grande frustração do tênis italiano nos Jogos Olímpicos, principalmente após a desistência de Jannik Sinner na semana anterior ao evento devido a uma amigdalite. Finalista de dois dos três Slam já disputados nesta temporada, a atual número 5 do mundo era a principal esperança de medalha do país, que ainda conta com representantes em outras provas, inclusive ela mesma com Sara Errani nas duplas femininas.

Krejcikova bate Svitolina em três sets

Bronze nos Jogos de Tóquio, a ucraniana Elina Svitolina viu chegar ao fim o sonho de conquistar uma segunda medalha olímpica. Em outro jogo bastante equilibrado desta terça-feira, ela chegou a ter quebra à frente no terceiro set, mas levou a virada da tcheca Barbora Krejcikova, que marcou as parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4.

Atual campeã de Wimbledon, Krejcikova também levantou a taça de Roland Garros em 2021 e faturou a medalha de ouro nas duplas em Tóquio, ao lado de Katerina Siniakova. Ela será a adversária da própria Anna Karolina Schmiedlova, em duelo inédito no tênis feminino.

Kostyuk salva o dia para as ucranianas e elimina Sakkari

A boa notícia para as ucranianas foi a vitória de Marta Kostyuk, de 22 anos e 19ª do ranking. Ela eliminou a grega Maria Sakkari, número 8 do mundo, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Por duas vezes na partida, Sakkari esteve a um game da vitória, quando liderava o segundo set por 5/4 e 6/5. A grega também ficou a dois pontos de fechar o jogo no tiebreak, antes de permitir a virada da rival no terceiro set.

Das oito vitórias de Kostyuk, cinco foram conquistadas na atual temporada do circuito. Ela enfrenta nas quartas a croata Donna Vekic, 21ª do ranking e algoz da vice-líder Coco Gauff. O único duelo entre elas foi recente, com vitória de Vekic na segunda rodada de Roland Garros na atual temporada.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Schmiedlova não é uma tenista qualquer está aí o resultado contra jasmine

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILV
1 mês atrás

Mais uma algoz da Bia que eliminou a adversária na rodada seguinte após ter ganho da nº 1 do Brasil.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

Contra a Bia foi vitória tranquila. Hoje foi uma verdadeira batalha. Se a Bia ganhasse, a Jasmine ganharia fácil da brasileira.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Aí eu não sei Dennis.

Gustavo M.
Gustavo M.
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Tênis não é 100m rasos, amigo. Talvez vc tenha começado a assistir agora nas Olimpíadas

Domingos Neto.
Domingos Neto.
1 mês atrás

Ninguém vai criticar a Jasmine Paolini? Que é jogadora mediana, que perdeu para #67 do mundo, que é top #5 mas o jogo é de top #50, etc. Rsrsrs

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Domingos Neto.

Perfeito seu comentario. Que so jogou 2 Finais de gs por sorte….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.