PLACAR

Alexandrova segue na busca pelo tri, Pegula cai nas oitavas

Ekaterina Alexandrova (Foto: Libéma Open)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Vencedora das duas últimas edições no WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, em quadras de grama, Ekaterina Alexandrova segue na busca pelo tricampeonato e já está nas quartas de final. A russa superou a norte-americana Emina Bektas, 96ª do ranking, por 7/5 e 6/4.

Terceira cabeça de chave do torneio, Alexandrova é a número 16 do mundo aos 29 anos e está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado em abril. Sua próxima adversária será outra norte-americana, a canhota de 19 anos Robin Montgomery, 173ª colocada, que derrotou a alemã Jule Niemeier por duplo 6/3.

Outra russa a avançar no torneio foi Liudmila Samsonova, cabeça 2 do evento e número 15 do mundo. Ela superou a suíça Celine Naef por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária é a belga Greet Minnen, 85ª, que derrotou a croata Donna Vekic por 6/1, 0/6 e 7/5. Minnen venceu os três duelos anteriores contra Samsonova no circuito.

Algozes de Pegula e Kudermetova se enfrentam

Principal cabeça de chave e número 5 do mundo, a norte-americana Jessica Pegula foi eliminada nas oitavas de final. Ela caiu diante da sérvia Aleksandra Krunic, ex-top 40 e atual 400ª do ranking, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/4 em partida com 2h44 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Foi o primeiro torneio que Pegula disputou desde a Billie Jean King Cup em abril, depois de ter sofrido uma lesão nas costelas que a fez se retirar de toda a tempordada de saibro na Europa. Na estreia, a norte-americana venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich em dois sets.

Quem também se despediu foi a russa Veronika Kudermetova, finalista no ano passado e atual 34ª do ranking. A ex-número 9 do mundo foi superada pela húngara Dalma Galfi por 6/3, 3/6 e 7/5. Galfi e Krunic se enfrentam nas quartas.

Duelo entre Osaka e Andreescu às 10h

O grande jogo da rodada, entre a japonesa Naomi Osaka e a canadense Bianca Andreescu está marcado para às 10h (de Brasília) desta sexta-feira. As duas campeãs de Grand Slam se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Osaka em Pequim no ano de 2019. A vencedora enfrentará Galfi ou Krunic na semifinal de sábado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE