PLACAR

Osaka e Andreescu vencem na grama e duelam nas quartas

Foto: Libéma Open

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Duas campeãs de Grand Slam vão se enfrentar nas quartas de final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, em quadras de grama na Holanda. Ambas convidadas para o torneio, Naomi Osaka e Bianca Andreescu venceram o segundo jogo na semana e duelam na próxima sexta-feira. A japonesa venceu o único duelo anterior, na campanha para o título de Pequim em 2019.

Ex-número 1 do mundo, Osaka se classificou ao vencer a holandesa Suzan Lamens, 140ª do ranking, por duplo 6/2 em apenas 55 minutos. Já Andreescu marcou um duplo 6/4 contra a chinesa Yue Yuan, cabeça 5 do evento e 38ª do mundo. Tanto a japonesa quanto a canadense estão voltando ao circuito depois de longos afastamentos.

Osaka japonesa se tornou mãe no ano passado e retornou às quadras em janeiro. Com 15 vitórias na temporada, quatro contra top 20, ela já aparece no 125º lugar do ranking. Já Andreescu, 228ª colocada, se recuperou recentemente de uma fratura nas costas. A campeã do US Open de 2019 estava sem jogar desde agosto e voltou a competir em Roland Garros.

“Eu me lembro da última partida contra ela. É uma grande jogadora”, disse Osaka. “É muito legal estarmos de volta ao circuito. Sei que nós duas estamos tentando voltar e isso é muito divertido. Prevejo uma partida muito difícil. Ela é uma adversária divertida de se enfrentar, pode mudar qualquer coisa na partida, com seu estilo de jogo de muitas variações. Vai ser divertido.”

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Andreescu, que ainda busca seu primeiro título na grama, falou sobre a adaptação ao piso. “Estou muito feliz por chegar às quartas. Adoro que os pontos sejam curtos. A grama, por ser muito mais rápida, me dá menos tempo para pensar. No saibro, às vezes acabo pensando demais, e então escolho a jogada errada na hora errada”.

Vekic também está nas quartas, russas estreiam bem

Quem também está nas quartas é a croata Donna Vekic, cabeça 7 do torneio, que derrotou a belga Greet Minnen por 1/6, 6/0 e 7/5. Vekic, de 27 anos, tem bons números na grama, com um título em Nottingham em 2017 e mais três finais no piso, inclusive a de Berlim no ano passado.

A adversária de Vekic nas quartas pode ser a russa Liudmila Samsonova, cabeça 2 do torneio, ou a suíça Celine Naef. Por conta da chuva no dia anterior, Samsonova só estreou nesta quarta e venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/1 e 6/3.

Outra russa que estreou apenas nesta quarta-feira foi Veronika Kudermetova, cabeça 5 do evento e finalista no ano passado. Ela fez 7/5 e 6/1 contra a chinesa Zhuoxuan Bai. No mesmo quadrante está a norte-americana Jessica Pegula, principal cabeça de chave do torneio, e a sérvia Aleksandra Krunic.

Ainda nesta quarta-feira, a norte-americana Robin Montgomery venceu a polonesa Magda Linette, oitava favorita, por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/5. Montgomery enfrenta a alemã Jule Niemeier, que derrotou a dinamarquesa Clara Tauson por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Justos
Paulo Justos
1 mês atrás

Vai dar Osaka.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 mês atrás

Que peninha que as duas terão de se enfrentar tão cedo. Gosto do estilo de ambas e torço para que recuperem terreno rapidamente e logo possam só se encontrar nas rodadas finais. Se atingirem os mesmos níveis anteriores, têm recursos técnicos para voltarem a brigar pelas posições de ponta.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE