Monterrey (México) – Na noite de quarta-feira no WTA 500 de Monterrey, a russa Ekaterina Alexandrova fez valer o seu favoritismo e venceu a tenista da casa Renata Zarazúa em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h20 de confronto. A cabeça de chave 3 liderou uma série de vitórias das principais tenistas do torneio rumo às quartas.
A russa de 29 anos enfrentará nas quartas de final a chinesa Yue Yuan, contra quem jogou recentemente nos Jogos Olímpicos de Paris, em um duelo que terminou com derrota para Alexandrova em três sets na única vez que elas se cruzaram no circuito.
Outra favorita que avançou na competição foi a norte-americana Emma Navarro, segunda mais bem cotada ao título no piso duro mexicano, que bateu a colombiana Camila Osorio de virada, com o placar final de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2).
Navarro perdeu confortavelmente o primeiro set e no segundo caminhava para uma vitória confortável da colombiana, que sacou para fechar em 5/4, mas foi quebrada e não venceu mais games no segundo set. A norte-americana concretizou a virada ao faturar a terceira parcial no tiebreak.
A próxima adversária de Navarro será a polonesa Magdalena Frech, cabeça de chave número 9, que também avançou com vitória de virada, derrotando a israelense Lina Glushko com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/1 para se garantir nas quartas.