Alemães faturam o título de duplas no Masters 1000 de Xangai

Tim Puetz e Kevin Krawietz (Foto: ATP Tour)

Xangai (China) – Os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz são os campeões da chave de duplas do Masters 1000 de Xangai. Neste domingo, eles levantaram o troféu do torneio chinês ao derrotarem na final o sueco Andre Goransson e o norte-americano Alex Michelsen, marcando um duplo 6/4 em 1h23 da partida.

Tenistas experientes, Krawietz, de 33 anos, e Puetz, de 37, conquistam assim o primeiro torneio de nível 1000 jogando juntos. Para Krawietz, o triunfo é inédito na carreira, enquanto Puetz já havia vencido no piso duro e coberto de Paris em 2021 ao lado do neozelandês Michael Venus.

No geral, Krawietz chega ao 13º título da carreira, tendo como maiores conquistas o bicampeonato de Roland Garros em 2019 e 2020 com o também compatriota Andreas Mies. Além disso, ele é o atual campeão do ATP Finals ao lado do próprio Puetz, que, por sua vez, levanta seu 12º troféu. De quebra, Krawietz e Puetz encerram um jejum de 33 anos do tênis alemão, tornando-se a segunda dupla do país a conquistar um título de Masters 1000. Antes deles, Boris Becker e Michael Stich triunfaram juntos em Monte Carlo na temporada de 1992.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Não vamos nos colocar de forma alguma na mesma categoria que esses dois. Meu primeiro título de Masters 1000] foi muito especial. Na verdade, Michael Stich me enviou uma mensagem de texto depois do primeiro. Eu não o conhecia, e foi muito legal da parte dele. Ele me enviou uma mensagem muito legal depois que ganhei em Paris”, disse Puetz.

“Não é que seja melhor com o Kevin, mas é definitivamente diferente vencer com um compatriota. Somos realmente amigos, inclusive entre nossos times. Nos vemos mesmo quando não temos torneios, então é muito bom compartilhar isso. Obviamente, vitórias são legais, mas também compartilhar derrotas. Acho que, no geral, estamos felizes com esta fase de nossas carreiras e de nossas vidas por estarmos juntos nesses momentos”, acrescentou.

Com a campanha em Xangai, Krawietz retornará ao top 10, assumindo exatamente a 10ª posição. Ele tem como melhor ranking da carreira o quinto lugar de fevereiro deste ano. Já Puetz fica exatamente um posto abaixo do parceiro, com apenas 90 pontos a menos. Ele já foi o número 6 do mundo, também há oito meses.

Na corrida da temporada, a dupla alemã aparece na sexta colocação e abre 1.225 para a primeira parceria fora da zona de classificação para o ATP Finals, ficando assim muito próxima de garantir um lugar em Turim e tentar defender o título do ano passado.

Do outro lado, os vice-campeões Goransson e Michelsen disputaram sua primeira final jogando juntos no circuito da ATP. O sueco de 31 anos é o atual 40º colocado no ranking da especialidade e buscava o quarto título da carreira, o segundo em 2025 e o primeiro de nível 1000.

Dez anos mais novo, Michelsen ainda persegue seu primeiro título nas duplas e amarga o terceiro vice-campeonato. Ele já havia perdido a final do Masters 1000 de Cincinnati no ano passado. Ele é o número 150 na lista de duplas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
29 dias atrás

Lindíssimos os troféus que cada alemão recebeu… Quem projetou estes troféus está de parabéns, muito bom gosto!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.