PLACAR

Alcaraz vence mais uma e confirma vaga nas oitavas

Foto: ITF

Paris (França) – Depois de enfrentar jornada dupla no sábado, Carlos Alcaraz voltou a atuar somente nesta segunda-feira e marcou mais uma vitória nos Jogos Olímpicos de Paris. Cabeça de chave número 2, o espanhol superou o holandês Tallon Griekspoor por 6/1 e 7/6 (7-3) em 1h47 de partida.

O jovem de 21 anos marcou sua nona vitória consecutiva na capital francesa, já que também conquistou o título de Roland Garros há pouco menos de dois meses. Com os dois triunfos nas Olimpíadas, ele chega a 17 vitórias nos últimos 18 jogos, tendo sido campeão de Wimbledon e avançado uma rodada na grama de Queen’s.

Nas oitavas de final, Carlitos terá um duelo com Roman Safiullin, algoz do argentino Tomas Etcheverry pelo placar de 6/0 e 7/6 (7-1). Curiosamente, o russo já bateu o espanhol em Paris, na única vez em que eles se encontraram no circuito, vencendo em sets diretos na segunda fase do Masters 1000 de Paris, em piso duro coberto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com uma atuação firme, Alcaraz dominou o primeiro set, cujo único susto aconteceu ainda no terceiro game da partida, salvando um break-point. Antes, ele já havia superado o serviço do holandês. O espanhol ainda obteve outra quebra no sexto game, fechando a parcial a seguir.

Carlitos continuou pressionando o serviço do adversário no segundo set, mas, ao contrário da primeira parcial, não conseguia chegar ao break-point, forçando no máximo algumas igualdades. Ao menos, o espanhol seguia firme com o próprio saque, cedendo poucos pontos para Griekspoor. A única chance de quebra, no entanto, foi do holandês, que desperdiçou set-point no décimo game. Com isso, a definição foi para o tiebreak e Alcaraz prevaleceu, fechando a partida.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Tomara q não tenha sentido nada mais agravante

Renato
Renato
1 mês atrás

Até aqui nenhuma surpresa. Alcaraz joga muito e é franco favorito. Mas é sempre bom tomar cuidado com o favoritismo. Já fez muitas vítimas.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  Renato

Certeza q sim,o já ganhou já foi frustrante por várias vezes

Andrei
Andrei
1 mês atrás

tá jogando muito contra adversãrios reais, ao contrário dos que Djokovic vem pegando desde Wimbledon…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Andrei

Jura? Djokovic ganhou desse mesmo Griekspoor em Genebra.

A chave do espanhol é teta, não force.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Andrei

A chave do Alcaras dessa vez está bem mais fácil só vai enfrentar um adversário mais ou menos na semi que provavelmente vai ser o Ruud, o jogador mais perigoso Zverev ficou do lado do Djokovic que ainda pode pegar Tsitsipas nas quartas. Esse Holandês que o Alcaraz enfrentou hoje não é forte no saibro e com certeza ele não passaria pelo Nadal. Dessa vez se o Djokovic chegar na final não vai ter mais o papo de chave fácil até a final.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás
Responder para  Andrei

Sim Habib é um dos maiores da história !! Griekspoor também é um super jogador vencedor de vários Slam. Chave bem difícil a do Alcaraz, você tem razão.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás

Os torcedores da shopee sumiram? Impressionante.

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Acho que essa olimpíada é do Djoko

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Arthur

É difícil mas ele merecia ganhar essa olimpiadas por tudo que foi sua carreira. O Alcaraz vai ter ainda mais 3 ou 4 olimpiadas pela frente sendo que em duas ele vai ta em alto nível ainda uma com 25 anos e outra com 29 anos e com certeza vai ganhar o ouro olímpico, já para o Djokovic essa é sua última chance.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  Arthur

Acho difícil,winbledon 2023 djokovic era considerado imbatível e perdeu

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Aquelo jogo de 2023 de Wimbledon que o Djokovic perdeu ele era super favorito era um 70 a 30 contra o Alcaraz mas ele perdeu um set point no segundo set que ele não costumava perder e isso deu aquela confiança ao Alcaraz e quando o Djokovic voltou para o jogo já era tarde. Por isso nem sempre os favoritos ganham essa olimpíadas o favorito é o Alcaraz numa final com Djokovic agora seria um 70 a 30 para o Alcaraz e também pode acontecer de ele cometer algum erro e o Djokovic ou qualquer outro adversário que ele estiver enfrentando retome a confiança no jogo e o derrote pois em uma final tudo pode acontecer e nem sempre o favorito vence.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.