Alcaraz vê evolução, mas ainda não está contente com desempenho

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – O espanhol Carlos Alcaraz se recuperou da derrota sofrida na estreia neste ATP Finals diante do norueguês Casper Ruud e bateu o russo Andrey Rublev na segunda rodada. Após marcar 2 a 0 na partida desta quarta-feira, o número 3 do mundo analisou seu desempenho e falou sobre sua condição física. Ele se vê em um estado melhor, mas longe de estar totalmente recuperado.

“Hoje foi uma partida muito boa, me senti bem na quadra. Rublev jogou um tênis muito bom, é um tenista muito duro e agressivo. Eu tentei dominar os pontos o máximo que pude e não correr tanto. Acho que hoje fiz um bom trabalho. Hoje o saque foi uma grande arma e me ajudou muito ao longo da partida”, analisou o espanhol.

“No tiebreak tive muitos pontos mais fáceis com o saque, isso te dá calma e te ajuda a pensar com clareza. Quando devolvem tudo gera um pouco de ansiedade”, acrescentou o número 3 do mundo, que tenta se recuperar de problemas respiratórios e estomacais.

Alcaraz lembrou que não estava se sentindo bem na estreia contra Ruud, apontou leve melhora, mas ainda diz estar longe de 100%. “A partida contra o Casper foi difícil para mim, não me senti bem, mas isso não importa. Eu tinha que jogar melhor mesmo me sentindo daquele jeito”, observou o espanhol.

“Hoje senti quase o mesmo, provavelmente um pouco melhor, mas não muito. Entrei na quadra pensando que tinha que jogar melhor, esquecer que não estou me sentindo bem e focar em jogar um bom tênis, fazer bons ralis, acertar bons golpes da linha de base e tentar sacar melhor”, falou Alcaraz.

O espanhol explicou como está evoluindo da saúde. “O que tem melhorado nesses dias é a barriga. Já em relação ao resfriado, o nariz e o peito, não vejo muita melhora. Continuo esperando que melhore com o passar dos dias. Veremos se na sexta-feira me sinto melhor”, falou o semifinalista do ATP Finals no ano passado.

Usando um dilatador nasal cor de rosa contra Rublev, o espanhol também comentou a novidade. “Para mim, ajudou muito hoje. Eu pude respirar muito melhor. É algo que vou usar mais vezes, não sei. Na situação em que estou agora, ajuda muito. Tenho certeza de que na próxima partida vou usá-lo”, terminou Alcaraz.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juliano vargas silveira
Juliano vargas silveira
1 mês atrás

Alcaraz é muito perigoso e tem chance de vencer zverev.

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
1 mês atrás

Alcaraz tem muito talento,físico bom,mental bom,mesmo não estando por cento pode ganhar de zverev na próxima partida.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.