PLACAR

Alcaraz treina firme no saibro e mira turnê sul-americana

Foto: Divulgação

Alicante (Espanha) – O espanhol Carlos Alcaraz já treina em quadras de saibro visando a temporada sul-americana, em que disputará o ATP 250 de Buenos Aires e depois voltará ao Brasil para competir no Rio Open, onde foi campeão em 2022 e vice no ano passado, perdendo a final para o britânico Cameron Norrie.

“De volta ao saibro. Já pensando em Buenos Aires”, escreveu o número 2 do mundo em uma publicação nas redes sociais, fazendo alusão ao torneio argentino que abre sua sequência na terra batida, onde vai tentar defender o título conquistado no ano passado e que acontece entre os dias 10 e 18 de fevereiro.

Em 2024 o saibro terá uma importância maior do que normalmente porque além da curta sequência de torneios sul-americanos e depois do auge na Europa, com Roland Garros coroando a temporada, os tenistas voltaram a este piso na disputa dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Paris no mesmo palco do Grand Slam francês.

Alcaraz tem 12 títulos na carreira, a maior parte deles na terra batida, piso sobre o qual conquistou sete taças, inclusive a primeira delas, em 2021 em Umag. Curiosamente, seus dois títulos de Grand Slam vieram em outras superfícies: no sintético do US Open (2022) e na grama de Wimbledon (2023).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás

Vai ser muito disputado o número 1
, alcaraz sineer djokovic e Medvedev

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
4 meses atrás

O duelo do ano Sinner x Alcaraz – eita jogo bom!…..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE