Londres (Inglaterra) – Em uma semana de Copa Davis, o ranking da ATP praticamente se manteve inalterado na parte de cima, com apenas uma mudança em todo top 30, a queda do dinamarquês Holger Rune, que não defendeu 90 pontos e com isso caiu da 12ª para a 14ª colocação, sendo ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas (12º) e pelo norte-americano Ben Shelton (13º).
Mudanças significativas podem acontecer nesta semana, com a disputa dos ATP 500 de Roterdã e Dallas. O top 5 seguirá inalterado, mas o espanhol Carlos Alcaraz tem chance de se aproximar do alemão Alexander Zverev, que não joga nesta semana, e ficar mais próximo na disputa pela vice-liderança da ATP.
Um pouco mais embaixo, quem corre o risco de perder terreno é o sérvio Novak Djokovic, que atualmente ocupa a sexta colocação no ranking, mas que pode ser superado pelo russo Daniil Medvedev e pelo australiano Alex de Minaur. Ambos estão competindo em Roterdã e vão deixar ‘Nole’ para trás se conseguirem alcançar as semifinais. Inclusive, caso isso aconteça eles medirão forças por um lugar na final.
O norte-americano Tommy Paul (9º) e o russo Andrey Rublev (10º) estão com a vaga no top 10 em risco, mas para que isso aconteça, Tsitsipas, Shelton e Rune terão que fazer bonito nesta semana, além de contar com tropeços dos rivais. Os três europeus estarão juntos em ação em Roterdã, ao passo que os norte-americanos jogam em casa em Dallas.
Ex-número 1 mais fake da História no seu devido lugar, tentando chegar na v-i-c-e liderança.
Tem cada um que me aparece. Elabore seu parecer. Alcaraz foi n.1 em 2022 por 22 semanas e depois de novo em 2023, em ambos anos ganhou GS, inclusive em 2023 batendo Djokovic na final. Nesse mesmo 2023 ganhou 2 M1000, varios ATP 500 incluindo Queens e Barcelona. Queria entender sua avaliação de n.1 mais fake da historia.