PLACAR

Alcaraz supera Zverev e as abelhas para chegar à semi

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Em um jogo marcado por um incidente incomum, Carlos Alcaraz dominou as ações contra Alexander Zverev e garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O atual campeão do torneio marcou as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 1h28 de disputa. Alcaraz vinha de duas derrotas seguidas para Zverev, no Finals do ano passado e no Australian Open deste ano, mas o alemão ainda lidera o histórico por 5 a 4.

O adversário de Alcaraz na semifinal de sábado será o italiano Jannik Sinner, número 3 do mundo, na reedição do encontro na mesma fase do ano passado. O italiano lidera o histórico por 4 a 3 e venceu as duas últimas, em Miami e Pequim. A partida também vale a vice-liderança do ranking da ATP.

A partida durou menos que a longa interrupção por 1h48 durante o primeiro set depois que o Estádio 1 do complexo de Indian Wells foi invadido por abelhas. O primeiro set estava empatado por 1/1, quando o árbitro Mohamed Lahyani suspendeu a partida e os jogadores foram se proteger nos vestiários. A organização do torneio precisou contratar os servidos de um removedor de abelhas, chamado Lance Davis para fazer a retirada de forma segura.

Bastante atacado pelas abelhas durante a primeira parte do jogo, Alcaraz voltou à quadra num ritmo arrasador, talvez disposto a se livrar do incômodo o mais rápido possível. O primeiro set teve apenas uma quebra, mas o espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele não demorou para abrir 3/1 no placar e sustentou a vantagem até o fim do set, com 9 a 7 em winners e apenas 6 erros contra 16 do alemão. Foi possível ouvir o técnico, Juan Carlos Ferrero, orientar o pupilo a não forçar tanto os golpes e prolongar os pontos, ciente da quantidade de erros que Zverev vinha cometendo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Alcaraz, que conseguiu duas quebras logo cedo e abriu 4/0. E ele só perdeu dois pontos no saque durante o segundo set. Zverev, número 6 do mundo, estava muito abaixo de seu melhor nível e oferecia pouquíssima resistência. Alcaraz voltou a quebrar e fechou o jogo em sets diretos. Ele fez 17 a 9 nos winners e cometeu apenas 13 erros contra 26 do alemão.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Poiani
Davi Poiani
4 meses atrás

“A Invasão das Abelhas do Deserto”… Foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi numa transmissão ao vivo de tênis. Surreal a cena.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
4 meses atrás

A biodiversidade do lugar é alta. É um milagre que ainda tem abelhas nos EUA com tanta degradação e agrotóxico bombando por lá. As abelhas são importantes que o jogo!

LRSANTIS
LRSANTIS
4 meses atrás

Bee invasion…Bizarro! E aquele homi sem proteção, sugando elas sem nenhuma picada, como assim?

Ricardo
Ricardo
4 meses atrás
Responder para  LRSANTIS

As daqui são abelhas africanizadas, muito agressivas. As de lá são européias, mansas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE