PLACAR

Alcaraz supera Zverev e as abelhas para chegar à semi

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Em um jogo marcado por um incidente incomum, Carlos Alcaraz dominou as ações contra Alexander Zverev e garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O atual campeão do torneio marcou as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 1h28 de disputa. Alcaraz vinha de duas derrotas seguidas para Zverev, no Finals do ano passado e no Australian Open deste ano, mas o alemão ainda lidera o histórico por 5 a 4.

O adversário de Alcaraz na semifinal de sábado será o italiano Jannik Sinner, número 3 do mundo, na reedição do encontro na mesma fase do ano passado. O italiano lidera o histórico por 4 a 3 e venceu as duas últimas, em Miami e Pequim. A partida também vale a vice-liderança do ranking da ATP.

A partida durou menos que a longa interrupção por 1h48 durante o primeiro set depois que o Estádio 1 do complexo de Indian Wells foi invadido por abelhas. O primeiro set estava empatado por 1/1, quando o árbitro Mohamed Lahyani suspendeu a partida e os jogadores foram se proteger nos vestiários. A organização do torneio precisou contratar os servidos de um removedor de abelhas, chamado Lance Davis para fazer a retirada de forma segura.

Bastante atacado pelas abelhas durante a primeira parte do jogo, Alcaraz voltou à quadra num ritmo arrasador, talvez disposto a se livrar do incômodo o mais rápido possível. O primeiro set teve apenas uma quebra, mas o espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele não demorou para abrir 3/1 no placar e sustentou a vantagem até o fim do set, com 9 a 7 em winners e apenas 6 erros contra 16 do alemão. Foi possível ouvir o técnico, Juan Carlos Ferrero, orientar o pupilo a não forçar tanto os golpes e prolongar os pontos, ciente da quantidade de erros que Zverev vinha cometendo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Alcaraz, que conseguiu duas quebras logo cedo e abriu 4/0. E ele só perdeu dois pontos no saque durante o segundo set. Zverev, número 6 do mundo, estava muito abaixo de seu melhor nível e oferecia pouquíssima resistência. Alcaraz voltou a quebrar e fechou o jogo em sets diretos. Ele fez 17 a 9 nos winners e cometeu apenas 13 erros contra 26 do alemão.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Poiani
Davi Poiani
1 mês atrás

“A Invasão das Abelhas do Deserto”… Foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi numa transmissão ao vivo de tênis. Surreal a cena.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

A biodiversidade do lugar é alta. É um milagre que ainda tem abelhas nos EUA com tanta degradação e agrotóxico bombando por lá. As abelhas são importantes que o jogo!

LRSANTIS
LRSANTIS
1 mês atrás

Bee invasion…Bizarro! E aquele homi sem proteção, sugando elas sem nenhuma picada, como assim?

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  LRSANTIS

As daqui são abelhas africanizadas, muito agressivas. As de lá são européias, mansas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE