Cincinnati (EUA) – Pouco a pouco o espanhol Carlos Alcaraz parece estar evoluindo em quadra durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de precisar de três sets para superar a sereia, ele vem crescendo, cedeu oito games em sua segunda partida e na vitória mais recente, sobre o italiano Luca Nardi, deixou apenas cinco games para o rival.
“Sem dúvida, acho que esta foi a minha melhor partida até agora no torneio”, analisou o número 2 do mundo em entrevista ao TennisTV após marcar parciais de 6/1 e 6/4 sobre Nardi, garantindo seu lugar nas quartas de final.
“Como mencionei no início da semana, meu objetivo era melhorar um pouco em cada partida e em cada treino, algo que acho que estou conseguindo com o passar dos dias. Então estou orgulhoso disso. É incrível ver como estou evoluindo no torneio . Hoje, por exemplo, estou muito feliz com a forma como senti a bola e também como me movi”, observou Alcaraz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Questionado sobre como faz para manter o equilíbrio dentro e fora da quadra, o espanhol disse que não é fácil. “Acho que a chave é encontrar esse ponto de prazer em ambas as esferas. É difícil definir, cada pessoa é diferente e pode encontrar o equilíbrio à sua maneira”, afirmou o vice-líder do ranking.
“Você precisa ter esse equilíbrio se quiser se manter renovado dentro e fora da quadra, especialmente quando chega a hora de retornar às competições, onde precisa estar realmente faminto e ansioso para se sair bem nessas grandes batalhas. Esse equilíbrio é a chave para o sucesso”, complementou.
Seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev, contra quem já jogou quatro vezes e venceu três. “Todos sabemos como as condições estão difíceis este ano, especialmente com a umidade e o calor extremo, então estou feliz em continuar avançando nas etapas e me dar outra chance de competir em alguns dias”, falou Alcaraz.
“No momento, já estou pensando no próximo desafio. Cada partida é mais complicada que a anterior, então ainda preciso melhorar em alguns aspectos se quiser continuar avançando”, completou o espanhol, que venceu Rublev no duelo mais recente entre eles, neste ano em Wimbledon.












¡Qué sonrisa!
Superar a sereia ???
Jannik Sinner ainda me parece ser o grande favorito para esta edicao do evento!!! Te cuida Alcaraz!!!
Mas o Sinner é, de fato, o favorito — número 1 do mundo e atual campeão do torneio. O mesmo vale para a Sabalenka.
Aos poucos o Alcaraz vai caminhando pra se tornar o maior tenista da história.
O cara é demais!