Indian Wells (EUA) – Os espanhóis não estão sendo muito felizes na disputa de Indian Wells nesta temporada e o principal nome do país, Carlos Alcaraz, pode ser o único ainda vivo na competição quando fizer sua estreia. Cabeça de chave número 2, ele sai adiantado e inicia sua participação direto na segunda rodada.
A primeira rodada do torneio foi muito infeliz para a delegação espanhola. Na quarta-feira , Roberto Bautista, Roberto Carballes, Pedro Martinez e Jaume Munar foram eliminados , enquanto na quinta-feira a tendência continuou com a derrota de Alejandro Davidovich Fokina.
No feminino, Jessica Bouzas deu tudo de si contra a russa Anastasia Potapova, mas acabou derrotada em uma partida difícil definida apenas no terceiro set. Também houve más notícias para o tênis espanhol com a desistência de Paula Badosa, número 10 do mundo e campeã de Indian Wells em 2021, que se retirou devido a uma lesão nas costas.
O único que pode fazer companhia a Alcaraz na segunda rodada é Pablo Carreño, que teve sua partida contra Quentin Halys suspensa devido à chuva na noite de quinta-feira. O resultado está tremendamente complicado para o espanhol, que perde para o francês com o placar de 6/3 e 4/1, com 40-40 e saque para o rival após 1h11 de jogo.
Curiosamente, o vencedor desta partida será o adversário de Alcaraz na fase seguinte. O segundo favorito em Indian Wells tenta um raro tricampeonato seguido no torneio, algo que apenas o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer conseguiram até então.
¡Buena Suerte!
Alcaraz >>> Nadal