Cincinnati (EUA) – Após a atípica final do Masters 1000 de Cincinnati, Carlos Alcaraz comentou que percebeu ainda no terceiro game que Jannik Sinner não estava em suas melhoras condições físicas. O italiano se retirou da partida depois apenas 23 minutos de disputa, quando perdia o primeiro set por 5/0. Ele se sentiu mal no dia anterior, mas diz que tentou jogar em respeito ao público que foi ao estádio nesta segunda-feira.
“Acho que depois do terceiro game, percebi que ele não estava se sentindo nada bem”, disse Alcaraz na coletiva de imprensa após a partida. “Eu o conheço. Tenho lutado contra ele nos últimos dois anos, fizemos ótimas partidas e grandes batalhas. Conheço o estilo de jogo dele”.
“Depois do terceiro game, percebi que ele estava mais agressivo do que antes. Ele estava errando com mais frequência e antes da terceira troca de bola. Isso é bem estranho da parte dele. Então, percebi que a linguagem corporal dele não estava das melhores”, avaliou o espanhol, que conquistou o oitavo Masters 1000 da careira e o 22º título de Masters 1000.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Alcaraz voltou a disputar a final de Cincinnati depois de dois anos. Ele havia ficado com o vice em 2023, superado por Novak Djokovic na decisão. “Estou muito feliz por conquistar esse título. Desde que perdi aquela final em 2023, eu queria muito, muito mesmo este troféu. Estou muito orgulhoso e feliz por poder levantá-lo”.
O espanhol já segue para Nova York, onde disputará a chave de duplas mistas do US Open a partir desta terça-feira, ao lado da britânica Emma Raducanu. “Sabemos que a programação não é a melhor e já tenho que jogar amanhã. Mas gostei muito do conceito das duplas mistas para este ano. Será uma experiência nova para mim e vou me divertir muito jogando com a Emma”.
“A estreia é difícil contra Draper e Pegula, mas vou tentar aproveitar o máximo possível. Acho também que será uma boa preparação para mim, pensando na adaptação à quadra e à bola”, comentou o espanhol. “Vou tentar aproveitar esse último jantar em Cincinnati com minha equipe, comendo um hambúrguer muito bom aqui e seguir para Nova York”.
Leia mais:
Percebeu o asterisco de mais um título logo no início.
Que isso Afonso, voce de novo em outra noticia diminuindo os jogadores e o torneio. Esse coração esta muito amargurado.
Kkkkkk, apenas trazendo verdades!