Cincinnati (EUA) – O mal-estar inesperado de Jannik Sinner, que o impediu de ser competitivo e o obrigou a abandonar a final de Cincinnati após cinco games perdidos, também poderá causar dificuldade para o italiano se manter como líder do ranking.
O título faz com que Carlos Alcaraz diminua a diferença entre os dois no ranking tradicional para 1.890 pontos e com isso a projeção de grande batalha direta pelo posto fica confirmada para o US Open. Sinner não pode somar, já que é o atual campeão e precisa repetir os 2 mil pontos, enquanto o espanhol perdeu logo na segunda rodada no ano passado e somou apenas 50.
Dessa forma, Alcaraz entra no US Open com a ‘liderança virtual’, já que Sinner estará com 9.490 pontos e ele, com 9.540. Bastará a ele repetir a campanha do italiano, exceto se ambos atingirem a final. Nesse caso, fica com o número 1 quem ganhar o torneio. O espanhol ocupou a ponta pela última vez há dois anos, em 28 de agosto de 2023. Sinner está no topo desde 10 de junho de 2024, num reinado que já dura 63 semanas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No ranking da temporada, que soma os resultados desde janeiro, Alcaraz abre vantagem. Agora tem 8.540 contra 6.650 do italiano, que ficou afastado três meses por conta do caso de doping, tendo ficado de fora de quatro eventos de nível Masters. Portanto, Sinner só ultrapassará o espanhol se for bicampeão e ainda ver Alcaraz cair antes das oitavas de final.
Tanto Alcaraz como Sinner já estão matematicamente classificados para o ATP Finals de Turim, em novembro, e não poderão ser alcançados durante o US Open, já que o terceiro colocado é o alemão Alexander Zverev, que tem 4.030 pontos.
Por isso acho que foi bom o Fonseca se poupar para o us open. Se tivesse jogado mais poderia se desgastar antes da hora.
Concordo
Pra q , ainda perde pra jogadorzinho de charlanger,polpar pra q ? Ele pra mim só é um jogador de mídia , se não passa por jogador charlanger tem q polpar em q?
O jogador chalenger derrotou três top 10 no mesmo torneio. Menos.
Alcaraz e Sinner chegam sempre nas finais, por isso eles tem que descansar entre um campeonato e outro. Fonseca chega no máximo na terceira rodada, ou é falta de planejamento, por exemplo; ele poderia jogar Winston Salem agora. Ou é falta de planejamento, ou ta muito estrela pra optar por jogar só Masters 1000 e GS.
Fonseca tem menos de 20 anos. A recuperação e muito rapida
Hoje Alcaraz completou 60 jogos, 54 vitórias, 6 derrotas.
Ganhou na quadra dura (2 torneios), na grama (1 torneio), no saibro (3 torneios).
Uma temporada avassaladora.
Contra seu maior rival (Sinner), três vitória.
Mesmo tendo os números, pouco importa, para saber que o jovem espanhol é o melhor tenista do mundo, basta assistir qualquer jogo dele, a beleza está lá, a consistência, também.
Como alguém pode achar que Carlos Alcaraz não é o melhor tenista do mundo?
O Sinner é a Davenport do masculino.
Sinner hoje é o n.1 do mundo, defensor de 3 titulos de GS, USO 2024, AO 2025 e WB 2025, enquanto Alcaraz é n.2 com 1 titulo. Sim, Alcaraz está tendo uma temporada avassaladora, e por isso é o n.1 na corrida. Veja bem, eu torço para Alcaraz, acho o jogo dele mais bonito, mas emocionante. Acho o Sinner um “robot” que joga com eficiencia mas pouca variação. Mas isso não é suficiente para cravar que Alcaraz É o melhor do mundo. Se considerarmos que para definir o melhor o principal fator é GS seguido de ranking, Alcaraz nem é o melhor do ano. Acho mais justo dizer que os 2 são os melhores do mundo atualmente, em um patamar acima dos outros. Quem vai ser o melhor entre eles quando a roda parar de rodar, vamos saber em alguns anos.
Muito bem, Leonardo. Puxando pelos pés nosso estimado Claudinho de volta à realidade. Rsrs, abs!
Não se esqueça dos Três meses que Sinner ficou fora. Não fosse isso a história seria outra
Que triste, pois o jogo prometia muito que é uma pena que o Sinner sentiu aposto que foi pro causa do calor desumano, agora é ridículo os organizadores do torneio colocar a final numa segunda, teve n jogos as 11 hrs no verão que é sacanagem,e não entendi porque colocaram esta final antes das moças nesse ano, pois não me lembro a uma final feminina ser após a masculina, agora será que alguém consegue se lembrar se já teve isso?
Eu tb achei um absurdo diante do que ocorreu com muitos jogadores que passaram mal. Cadê as feministas que vivem choramingando dizendo que os homens são beneficiados. Não vi nenhuma delas falar nada!
Talvez, mas normalmente se conta a história do que foi e quase poderia não ter sido em vez da que não foi, mas poderia ter sido. Mesmo porque é uma especulação: se Dimitrov não tivesse machucado em Wbd? A história é o que é e sempre haverá aquilo que poderia ter sido diferente não foi.. a relevância para quem está na ponta do ranking ou ganhou o título? Nenhuma.. qualquer derrota do Alcaraz, para quem eu torço, não terá vírgula ou poréns..
Concordo.
Sinner foi extremamente beneficiado. Se disse inocente e aceita acordo de 3 meses sem perder nenhum Grand Slam? Regras diferente do doping para o No 1. e para Iga. Todos OS demais são suspensos preventivamente. A Iga acho que foram 3 meses sem jogar Torneio e todos só souberam do doping dela e do Sinner bem depois. Se as regras fossem cumpridas por todos eles estariam suspensos preventivamente e não foi o que ocorreu. Isso desmoralizou o doping. Tb a história de contaminava com creme que na Itália se vende sem receita, e ainda por cima foi pego em 2 testes. Super beneficiado.
Nas regras da ATP vale o Ranking e por enquanto é o Sinner.
Jannik Sinner aos 24 anos, já possui mais Slam que Davenport nos seus 16 anos de carreira ( 33 ) . É muito mais completo e ainda tem muito a melhorar, meu caro . Abs !
Olá Sérgio…
Na realidade a comparação é por Davenport ter alcançao o número um do mundo (1998), numa época onde existia grandes nomes (Graf, Seles, Serena, Venus, Hingis).
Apesar de merecer a colocação (Davenport), nunca teve carisma (igual Sinner), nem qualidade de jogo para sustentar a colocação por longos anos (falta variação para marreteiro, conhecido como talento natural).
Parece que você se esqueceu que mesmo Sinner tendo ficado três meses sem jogar, permanece como número 01! E ainda que Alcaraz ultrapasse ele,,isso só será possível graças aos três meses!!!
Olá Milton
Não na corrida do ano, onde Alcaraz lidera com folga.
Caso continue a diferença, Alcaraz será número um do mundo no final do ano.
Sou alcaraz disparadoooo, os números estão aí em GS e no head to head(9 a 5) porém sinner mesmo sendo um robô sem tanta variação e um excelente jogador e os dois farão por muitos anos grandes duelos onde todos nós seremos vencedores em poder contemplar tudo isso, saudações amigos
Vc deu um argumento “Demolydor”…rs (perco o amigo, mas não perco a piada).
Acho estranho, a maioria dos admiradores, ou aqueles que tentam elogiar o italiano, sempre lembram que é um jogador limitado (no caso aqui, robô, sem variação).
É algo contraditório, outros lembram que existe beleza em dezenas de “marretadas” durante uma partida.
Kkk. A Davenport TB não. Ela era pesadona e ele e rápido. É excelente, mas é jogador de uma tecla só. Alcaraz é muito mais completo. Porém oscila muito mais do que o Sinner.
Concordo. Alcaraz simplesmente fantástico.
Se aproximando de mais uma vez ser número 1 fake, depois do n° 1 legítimo ser suspenso por 3 meses e passar mal numa final.
Suspenso por dopping e jogador se machucar faz parte do jogo, se não fosse por isso o Sinner nem teria vencido WB.
Pode até fazer, mas diminui o mérito do adversário.
Tinha que ser esse mal amado comentando kkkkk
Chegou meu fã, kkkkkk.
Carlitos joga limpo, por isso pode disputar todos os masters da temporada.
As entidades já consideraram que Jannik não teve culpa no caso do dopping. E agora?
Coloque o Dimitrov sem machucar e vai ter uma verdadeira batalha de asteriscos para considerar .. depois que Alcaraz machucou na final de Barcelona.. * + * – * dá quanto?
É verdade, essa vitória do Sinner sobre Dimitrov foi um dos maiores asteriscos que já vi no esporte.
Embora depois ele tenha se redimido, derrotando em sequência os grandes campeões de Wimbledon (o hepta e maior em atividade na semi e o atual bicampeão na final), ainda assim, ficou um asterisco pela vitória sem mérito contra Saint Grigor.
Ai tem o asterisco do asterisco qua do o djoko joga machucado a semi. É cada uma.
Esse do Djoko eu não botaria, pois ele tem dominado o sérvio nos últimos jogos. Caso fosse algo mais parelho, realmente seria o caso.
Carlitos, enhorabuena por tu esfuerzo, aunque la final no haya sido la esperada…
Briga pelo n1 ficou ainda mais interessante agora, mas vai depender das condições físicas do italiano. Faz sentido que tanto ele quanto Zverev tenha sentido as condições horríveis de Cincinnati e Alcaraz não tem nada com isso.
Em condições normais, Sinner será favorito no US Open, seguido de Alcaraz. Dessa vez imagino que o espanhol faça pelo menos QF e deve somar pontos preciosos, que perdeu ano passado. Na teoria, Alcaraz precisa ir bem no US Open, Shanghai e Finals. Difícil cravar que o Sinner vai levar os três de novo, mas precisa defender a maioria dos pontos.
Alcaraz está muito consistente,fez uma temporada de saibro perfeita,chegou na final de Wimbledon,ganhou Cincinnati e agora tem o US Open pela frente,até onde o físico do rapaz pode aguentar?Impressionante
A derrota de WB fez bem pra ele. Chegou motivado pra buscar o N1.
Verdade,agora a briga pelo o N1 vai ficar emocionante,as semanas intermináveis de Sinner no topo pode chegar ao fim no US Open.
Alcaraz elevou seu nível esse ano. Melhorou muito seu saque, está mais consistente, e se encontra em um momento melhor que o Sinner. Assim como aconteceu ontem, Alcaraz também se lesionou em uma final esse ano. Em Wimbledon, se não fosse a lesão de Dimitrov, muito provavelmente Sinner teria caído nas oitavas. É bom para quem gosta de tênis, ter um duelo de alto nível como o deles. Cada um com suas características, ambos ainda têm grande margem para crescimento. Que a rivalidade continue, e só aumente. Viva o tênis!
Ainda sim acredito q dificilmente o sinner será ultrapassado … o italiano na quadra dura é brabo…o alcaraz ainda precisa saber controlar mais as partidas ..sempre passa sufoco quando o jogo está na sua vantagem
O sinner sem dúvidas merecedor de esta no topo como número 1 .desde ano passado ..derrotou várias vezes seguidas a lenda chamada DJokovic .. e tbm já Ganhou 4 Grand Slan… dificilmente o italiano será ultrapassado no ranking…ele é bem mais consistente e controla mais as partidas do q o Alcaraz q já está aí como número dois do mundo já a mais de um ano..