PLACAR

Alcaraz estuda jogos de Federer e Murray na grama

Semifinalista do ATP de Queen's, espanhol faz sua melhor campanha na grama Foto: LTA

Londres (Inglaterra) – Semifinalista do ATP 500 de Queen’s, em Londres, Carlos Alcaraz faz a melhor campanha da carreira em quadras de grama. E segundo o espanhol de 20 anos, um dos motivos para isso é um maior estudo sobre as características de jogo de dois especialistas no piso, Roger Federer e Andy Murray.

“Quero estudar os movimentos dos melhores jogadores na grama. E para mim, Roger e Andy são os que se movimentam melhor na grama. Portanto, quero ser como eles”, disse Alcaraz, citando suas fontes de inspiração. Federer é oito vezes campeão de Wimbledon, enquanto Murray é bicampeão do Slam londrino, além de ter vencido o ouro olímpico em 2012 e cinco edições do ATP de Queen’s.

“A movimentação na grama, como já disse algumas vezes, é a chave de tudo. É o que faz você jogar bem ou não. Então, estou focado nisso. Não consigo deslizar como faço no saibro ou na quadra dura, então tenho que adaptar os movimentos e os golpes para jogar na grama”, acrescenta o atual número 2 do mundo.

Características de Djokovic são diferentes
Alcaraz não se esquece do excelente histórico de Novak Djokovic na grama, com seus sete títulos de Wimbledon, mas acredita que as características de jogo do sérvio são diferentes das suas. “Não estou falando do Djokovic aqui, porque ele desliza na grama igual faz na quadra de saibro. Esse não é o meu caso. Então tento colocar coisas semelhantes no meu jogo ao que Roger e Andy fazem na grama”.

Vitória sobre Dimitrov e duelo com Korda na semi

Nesta sexta-feira, Alcaraz venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º do ranking, por duplo 6/4 pelas quartas de final em Queen’s. Ele mantém seu perfeito retrospecto em três jogos contra o rival. “Grigor é um jogador de ponta em todas as superfícies, mas diria ainda mais aqui na grama. Ele sente a bola muito bem. Mas fiz uma ótima partida desde o início até a última bola”.

O adversário do espanhol na semifinal deste sábado, por volta das 9h, será o norte-americano Sebastian Korda, 32º do ranking. Ele tem duas vitórias e uma derrota contra Korda, que é dois anos mais velho. “Sebi é um amigo. E é ótimo enfrentar jogadores jovens como eu. Somos da mesma geração e, obviamente, ainda vamos disputar muitas partidas em grandes torneios. Ele jogando um ótimo tênis e acredito que faremos uma ótima partida. Espero que a torcida goste”.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE