Alcaraz estreia com Gasquet e tem Medvedev na semi

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em sua terceira aparição no Australian Open, o espanhol Carlos Alcaraz pegou uma chave complicada, a começar pela estreia contra o experiente francês Richard Gasquet. Os dois se enfrentaram uma vez e o atual número 2 do mundo levou a melhor, batendo o rival de 37 anos na final do ATP 250 de Umag, em 2021.

Na segunda fase, Alcaraz tem pela frente o italiano Lorenzo Sonego ou o britânico Daniel Evans e na terceira fase cruzar com o imprevisível cazaque Alexander Bublik. Se alcançar as oitavas, o jovem espanhol tem tudo para enfrentar o norte-americano Tommy Paul.

A partir das quartas as coisas começam a ficar muito mais complicadas para Alcaraz, quando é muito provável que tenha pela frente o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 6. Outros nomes perigosos neste quadrante são o do norueguês Casper Ruud, do tcheco Jiri Lehecka e do britânico Cameron Norrie.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Caso chegue nas semifinais, um dos mais prováveis oponentes de Alcaraz é o russo Daniil Medvedev, que assim como o sérvio Novak Djokovic vai estrear contra um rival do quali. O terceiro favorito só começa a ter problemas a partir da terceira fase, contra o canadense Félix Auger-Aliassime ou contra o austríaco Dominic Thiem, adversários na primeira rodada.

Medvedev pode ter trabalho nas oitavas com o búlgaro Grigor Dimitrov, que terminou 2023 em alta e manteve o ritmo no começo de 2024. Outro possível oponente de peso nesta fase é o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, com o tenista da casa Thanasi Kokkinakis correndo por fora.

Entre os nomes que estão no caminho do russo em uma eventual quartas, e podem cruzar com Alcaraz na semi, o mais perigoso é o do dinamarquês Holger Rune. Outro que pode pintar e dar trabalho é o polonês Huber Hurkacz, mais um dos principais favoritos que enfrentará um tenista vindo do quali logo na primeira partida.

Djokovic tem desafios com Shelton, Tsitsipas e Sinner

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
David Almeida
David Almeida
10 meses atrás

O caminho de Carlitos está mais difícil pois tem alguns adversários perigosos que vão dar muito trabalho para Miurinha logo nas primeiras rodadas e a partir das oitavas só jogadores indigesto para o espanhol. Alcaraz tem muitos adversários bons em quadra rápida se Carlitos fizer uma partida ruim já era.

Gabriel
Gabriel
10 meses atrás

Pelo que vem jogando, Zverev eh franco favorito nesse lado da chave. Se nao der nenhum BO fara a final contra Sinner ou Djoko, que vai ser o grande duelo desse AO.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.