PLACAR

Alcaraz estreia com Gasquet e tem Medvedev na semi

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em sua terceira aparição no Australian Open, o espanhol Carlos Alcaraz pegou uma chave complicada, a começar pela estreia contra o experiente francês Richard Gasquet. Os dois se enfrentaram uma vez e o atual número 2 do mundo levou a melhor, batendo o rival de 37 anos na final do ATP 250 de Umag, em 2021.

Na segunda fase, Alcaraz tem pela frente o italiano Lorenzo Sonego ou o britânico Daniel Evans e na terceira fase cruzar com o imprevisível cazaque Alexander Bublik. Se alcançar as oitavas, o jovem espanhol tem tudo para enfrentar o norte-americano Tommy Paul.

A partir das quartas as coisas começam a ficar muito mais complicadas para Alcaraz, quando é muito provável que tenha pela frente o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 6. Outros nomes perigosos neste quadrante são o do norueguês Casper Ruud, do tcheco Jiri Lehecka e do britânico Cameron Norrie.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Caso chegue nas semifinais, um dos mais prováveis oponentes de Alcaraz é o russo Daniil Medvedev, que assim como o sérvio Novak Djokovic vai estrear contra um rival do quali. O terceiro favorito só começa a ter problemas a partir da terceira fase, contra o canadense Félix Auger-Aliassime ou contra o austríaco Dominic Thiem, adversários na primeira rodada.

Medvedev pode ter trabalho nas oitavas com o búlgaro Grigor Dimitrov, que terminou 2023 em alta e manteve o ritmo no começo de 2024. Outro possível oponente de peso nesta fase é o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, com o tenista da casa Thanasi Kokkinakis correndo por fora.

Entre os nomes que estão no caminho do russo em uma eventual quartas, e podem cruzar com Alcaraz na semi, o mais perigoso é o do dinamarquês Holger Rune. Outro que pode pintar e dar trabalho é o polonês Huber Hurkacz, mais um dos principais favoritos que enfrentará um tenista vindo do quali logo na primeira partida.

Djokovic tem desafios com Shelton, Tsitsipas e Sinner

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
David Almeida
David Almeida
6 meses atrás

O caminho de Carlitos está mais difícil pois tem alguns adversários perigosos que vão dar muito trabalho para Miurinha logo nas primeiras rodadas e a partir das oitavas só jogadores indigesto para o espanhol. Alcaraz tem muitos adversários bons em quadra rápida se Carlitos fizer uma partida ruim já era.

Gabriel
Gabriel
6 meses atrás

Pelo que vem jogando, Zverev eh franco favorito nesse lado da chave. Se nao der nenhum BO fara a final contra Sinner ou Djoko, que vai ser o grande duelo desse AO.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE