PLACAR

Alcaraz e Sinner abrem o sábado de semis às 17h30

Alcaraz e Sinner se enfrentam na semi pelo 2º ano seguido (Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – O oitavo capítulo da rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é o destaque do sábado de semifinais no Masters 1000 de Indian Wells. Eles se enfrentam a partir das 17h30 (de Brasília). O confronto também vale a vice-liderança do ranking.

Sinner lidera o histórico de confrontos contra Alcaraz por 4 a 3 e venceu as duas últimas, em Miami e Pequim no ano passado. A última vitória de Alcaraz foi há exatamente um ano, também numa semifinal de Indian Wells. O espanhol é o atual campão do torneio.

O momento no circuito é melhor para Sinner, que começou a temporada conquistando seu primeiro Grand Slam no Australian Open. O italiano de 22 anos venceu todos os 16 jogos que disputou em 2024 e acumula uma invencibilidade de 19 partidas. Ele tem só um título de Masters 1000, ano passado no Canadá, e jogou duas finais em Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Alcaraz ainda busca seu primeiro título na temporada. O espanhol de 20 anos e número 2 do mundo caiu nas quartas do Australian Open, na semi de Buenos Aires e abandonou a estreia do Rio Open por lesão no tornozelo. Sua conquista mais recente foi na grama de Wimbledon. Apesar da pouca idade, já tem quatro títulos e um vice em Masters 1000.

Medvedev e Paul fecham a programação
A segunda semifinal acontece na sequência, com Daniil Medvedev, número 4 do mundo, e Tommy Paul, 17º colocado. O russo levou a melhor nos dois duelos anteriores entre eles, o primeiro no saibro de Roland Garros em 2021 e o segundo no ano passado em Pequim.

Especialista em quadras duras, Medvedev está com 28 anos e tem seis títulos em Masters 1000, mas ainda busca uma conquista inédita em Indian Wells. Já Paul, de 26 anos, tenta alcançar sua primeira final em torneios deste nível.

Final de duplas femininas às 15h – Principais cabeças de chave e campeãs em 2021, a belga Elise Mertens e a taiwanesa a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova a partir das 15h.

Leia mais:

Algozes das brasileiras decidem o título de duplas em Indian Wells

Sinner destaca crescimento na rivalidade com Alcaraz

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gpl
Gpl
30 dias atrás

Sinner já venceu o “mais completo”, com uma bela aula de variações e cabeça.

Geraldo
Geraldo
30 dias atrás

Sinner venceu novamente o jogador mais completo, segundo a imprensa.

Luciano
Luciano
30 dias atrás

Jogão!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE