Alcaraz é o terceiro classificado para o ATP Finals de Turim

Foto: ATP Tour

Turim (Itália) – Carlos Alcaraz é o terceiro jogador classificado para o ATP Finals, que será realizado em Turim de 10 a 17 de novembro. O espanhol se junta ao italiano Jannik Sinner e ao alemão Alexander Zverev, deixando cinco vagas de simples restantes no torneio que reúne os melhores da temporada.

O tenista de 21 anos conquistou seu lugar no evento pelo terceiro ano consecutivo. Ele não competiu em 2022, ano em que terminou como número 1 do mundo, devido a uma lesão. Ano passado, Alcaraz fez sua estreia no Finals chegando às semifinais. 

Em sua primeira participação no torneio, Alcaraz derrotou os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev na fase de grupos para avançar para as semifinais, onde caiu para o eventual campeão, o sérvio Novak Djokovic.

Alcaraz teve como destaque em 2024 as conquistas de Roland Garros e Wimbledon. O espanhol se tornou apenas o sexto homem na Era Aberta a conseguir essa dobradinha no mesmo ano, juntando-se a  Rod Laver, Bjorn Borg, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic.

Os dois títulos de Grand Slam se juntaram ao troféu do Masters 1000 de Indian Wells, a sua quinta conquista deste porte em sua carreira até então. Além disso, ele ganhou uma medalha de prata em simples nos Jogos Olímpicos de Paris e s soma 43 vitórias e 9 na temporada.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

A ATP enlouqueceu. Somente agora??? . O garoto vence 2 SLAM e crava 4000 pontos que é a linha de corte em TODOS estes anos. Quem está acima deste teto já está lá também. A conferir. Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ver os próximos 5 tenistas. Será que nole se classifica?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Basta ir a FINAL do MASTERS 1000 de Xangai , caro Ando. Se não, se inscreve em Paris e atinge os 4000 pontos necessários. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Tomou um vareio de Golden GOAT de todos os esportes com 36,5 anos há menos de 1 ano. Talvez tenha mais chance agora com o rei eterno desinteressado.

Eduardo Luiz Casanova
Eduardo Luiz Casanova
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Goat de todos os esportes?
Não entendi !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Eduardo Luiz Casanova

Você está há mais de 1 ano atrasado. Isso é fato desde RG 2023.

Clifford
Clifford
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

O rei eterno parecia desinteressado em todos os slams deste ano…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Clifford

Mas não pra ganhar a medalha de ouro e zerar o tênis.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

O torneio perde a graça sem o maior campeão disparado, DjokoGOAT. Dá pra entender, afinal com 37 anos, a conta cheia e dono dos maiores recordes do tênis, o cara já não precisa se matar pelo esporte, fez demais.

Sem Djoko acho que Sinner entra como favorito, mas por ser um torneio em final de temporada e indoor não podemos descartar o trio Alcaraz/Medvedev/Zverev. Os demais a meu ver não tem a menor condição de levantar o caneco.

Tenista
Tenista
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Ohhh Djokovic é o maior, que incrível meu caro, da meus parabéns p ele por favor.

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Tenista

É um grande feito realmente, você que é tenista sabe do que estou falando rsrs.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Engraçado que fala como se Djokovic já estivesse classificado mas desistido de jogar. O que não é o caso. Nesse momento ele não está classificado, e considerando que não é sua prioridade, dificilmente vai se classificar. Afinal, o tempo passa, por maior que tenha sido a genialidade do Djokovic, a idade está chegando. Com 37 anos ele ainda consegue competir com os jogadores entre 20 e 30 com relativo sucesso, mas vemos que cada vez o esforço é maior, tipo um carro que está no limite do contador de giros. Qualidade de jogo não falta, mas o declinio fisico está aí, até demorou. Talvez ele ganhe 1 ou 2 GS em 2025, jogando no limite, mas eu não apostaria nisso. Assim como já acabou para Federer, na pratica já acabou para Nadal que só falta formalizar a aposentadoria, está no finalzinho, já acabando para Djokovic.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.