Nova York (EUA) – Os finalistas da chave masculina do US Open serão conhecidos nesta sexta-feira. A programação começa às 16h (de Brasília) com o duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic e continua às 20h com Jannik Sinner e Félix Auger-Aliassime.
Tetracampeão do US Open, Djokovic leva vantagem no histórico de confrontos contra Alcaraz. O sérvio tem cinco vitórias contra três do espanhol e venceu as duas últimas, na final olímpica em Paris e nas quartas do Australian Open deste ano. A vitória mais recente de Alcaraz foi na final de Wimbledon do ano passado.
Enquanto o sérvio está na busca pela 38ª final de Grand Slam da carreira a 11ª no US Open, Alcaraz tenta voltar à final em Nova York três anos depois de sua primeira conquista em Slam. O espanhol tem a chance de voltar ao topo do ranking caso faça uma campanha melhor ou igual à de Jannik Sinner no torneio e busca sua sétima final de Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na segunda semifinal, Sinner segue na tentativa de defender o título conquistado no ano passado. Líder do ranking mundial, o italiano tenta alcançar a sexta final de Slam da carreira e também manter o domínio nos torneios em quadra dura, já que é também o atual bicampeão do Australian Open.
Adversário de Sinner na semifinal, Aliassime é o único entre os quatro restantes no US Open que nunca conquistou um Grand Slam. O canadense de 25 anos e 27º do ranking está igualando sua melhor campanha em torneios deste nível, a semifinal de 2021, também em Nova York. Aliassime lidera o histórico de confrontos contra Sinner por 2 a 1, mas perdeu o duelo mais recente, no Masters 1000 de Cincinnati deste ano.
Estou sentindo que Aliasime vai vencer Sinner. Merece.