Doha (Qatar) – Carlos Alcaraz e Novak Djokovic foram colocados na mesma metade da chave e são potenciais adversários em uma das semifinais do ATP 500 de Doha. Mas enquanto a competição não começa, os dois astros do tênis tiveram um dia mais tranquilo, no Chedi Katara, um luxuoso hotel, onde foram fotografados com roupas típicas e posaram ao lado de um falcão. Também participaram da experiência Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov.
O espanhol número 3 do mundo fará sua estreia no evento como o primeiro cabeça de chave, diante de Marin Cilic, que ainda não competiu nesta temporada devido a uma lesão no joelho.
Enquanto isso, a forma física de Djokovic, após sua recuperação de uma ruptura muscular na perna esquerda, será imediatamente colocada à prova na estreia contra Matteo Berrettini. O sérvio está tentando igualar o recorde de Roger Federer de três títulos de Doha.
Djokovic chegou a Doha para sua primeira aparição competitiva desde que foi forçado a abandonar da semifinal do Aberto da Austrália contra Alexander Zverev. O sérvio de 37 anos está se preparando para uma dupla tarefa esta semana: ele competirá ao lado de Fernando Verdasco em duplas, no que será o evento final da carreira profissional do espanhol.
Pai e filho