Monte Carlo (Mônaco) – Depois de vencer sua primeira partida na temporada de saibro, Carlos Alcaraz destacou a mudança tática que precisou fazer para vencer o argentino Francisco Cerúndolo pelo Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol havia perdido o primeiro set e precisou jogar de forma mais agressiva e com mais variações para reverter o placar.
“Não comecei bem. Cometi muitos erros e o deixei jogar em quadra, dominando os pontos”, disse Alcaraz, após a vitória por 3/6, 6/0 e 6/1 sobre Cerúndolo. Ele segue sem perder para o argentino, liderando agora o retrospecto por 3 a 0.
“Eu sabia que precisava fazer algo diferente, jogar de forma mais agressiva e fazer o meu próprio jogo: Com drop shots, ir para a rede e ser mais ofensivo. A maior mudança aconteceu nas minhas devoluções. Tentei ficar mais perto da linha de base e pressioná-lo”, avaliou o atual número 3 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 21 anos, Alcaraz faz apenas sua segunda participação no Masters 1000 de Monte Carlo e havia perdido na estreia de 2022, em sua única aparição anterior no torneio. O espanhol volta à quadra nesta quinta-feira, por volta das 7h30 (de Brasília), para enfrentar o alemão vindo do quali Daniel Altmaier, 84º do ranking.