São Francisco (EUA) – Em quadra pela segunda vez neste domingo, o espanhol Carlos Alcaraz marcou mais uma vitória para o Time Europa e manteve a disputa aberta pelo título da Laver Cup. Na terceira partida do dia, ele dominou completamente o argentino Francisco Cerúndolo e anotou o placar de 6/2 e 6/1.
Com o triunfo do número 1 do mundo, caberá ao alemão Alexander Zverev renovar as esperanças europeias e tentar levar a definição para o quinto e decisivo jogo. Neste momento, o Time Mundo lidera por 12 a 9 e está a uma vitória da conquista no Chase Center. Caso Sascha supere o anfitrião, haverá uma partida de duplas para definir a equipe campeã.
Incomodado com a derrota para Fritz no dia anterior, Alcaraz veio determinado a dar volta por cima neste domingo, garantindo tanto a vitória nas duplas ao lado de Casper Ruud, quanto nas simples. Diante de Cerúndolo, ele começou a partida em ritmo alucinante, abrindo 5/0 logo de cara. No sétimo game, o espanhol até se deu ao luxo de permitir que o argentino devolvesse uma das quebras, mas voltou a superar o saque do rival na sequência para fechar a parcial.
O roteiro do segundo set foi bastante parecido, com Carlitos dominante dentro de quadra para novamente chegar aos 5/0 de maneira muito tranquila. Cerúndolo ainda salvou três match-points em seu serviço antes de o espanhol completar a vitória.














É aquilo que comentei aqui logo cedo. O Cerundolo tomou 6×1 e 6×2. Também achei que o João poderia tomar um duplo 6×1 ou 6×2 do Alcaraz. Ainda tá perigoso jogar com Sinner e Alcaraz por falta de experiência do João. Ano que vem ele pega qualquer um e até poderá fazer bonito contra sinner e alcaraz. Por enquanto os dois estão degrau acima e pode fazer os demais passarem vergonha.
Acho que top 10 devera vir em 2026 mas chegar no sinner e alcaraz vai aí 2 anos.
Sustenta a marra agora Agassi kkkkk. Os brasileiros vão gastar a paciência dele.
Fiquei até com pena do pobre do Cerúndolo, ele nem viu a cor da bola! Uma pena que o Sascha vai entregar a paçoca ao levar mais uma surra do Fritz.
Sempre bom assistir os jogos do Alcaraz, independente do resultado, é um show.
Agora estou vendo o jogo do Zverev, até a equipe “Europa” está meio deprimida (Noah está quase cochilando no banco).
Um tenista do nível do Zverev precisa reagir… O jogo dele está muito “triste”, sem coragem, por enquanto, apenas passando bola para o Fritz marretar…
Acredito que o Agassi foi inteligente demais escalando o Cerundolo contra Alcaraz. Julgou que o Fonseca conseguiu o ponto essencial, deixando o guri curtir o momento. E era claro que o De Minaur batendo o Mensik, despejaria toda a responsabilidade no Zverev, que vem totalmente irregular e claro, descontando suas asneiras como por exemplo, menosprezar o australiano na coletiva. Afinal, ninguém tem culpa se ele tem asma, diabetes ou se está com as costas podre. E óbvio, consagra o Fritz dentro de casa.